Ultima atualização 27 de abril

powered By

Animações explicam importância do seguro na vida das pessoas

Produzidos pela Tokio Marine, filmes fomentam a cultura da proteção

Animações explicam a importância dos seguros na vida das pessoas

Com o objetivo de disseminar a importância da contratação do seguro e fomentar a cultura da proteção em todo o País, a Tokio Marine apresenta a série de vídeos animados Toques e Histórias. Os filmes contam como os seguros fazem parte da vida das pessoas e são fundamentais para ajudar a recuperar o respeito e a dignidade, permitir a reconstrução e viabilizar o restabelecimento da atividade econômica em caso de acidentes.

São cinco vídeos: Auto, Vida em Grupo, PME (Pequenas e Médias Empresas), Responsabilidade Civil (RC) e Residencial. O primeiro a ser divulgado é o do seguro Auto, que está disponível nas redes sociais da seguradora.

“Queremos mostrar de maneira simples e divertida a relevância do seguro no dia a dia da população, o amplo leque de coberturas e serviços que podem ser contratados e o quanto isso é importante para manter a tranquilidade no momento do sinistro. Além de disseminar a cultura do seguro, a campanha reforça em todo o território nacional o posicionamento da Tokio Marine como uma seguradora multiprodutos”, afirma o diretor executivo de Estratégia Corporativa da empresa, Masaaki Itakura.

Os roteiros dos vídeos foram desenvolvidos de acordo com a visão do cliente e simulam situações nas quais seus personagens se deparam com a necessidade de se precaver para colocar seus planos em prática com segurança e conforto. No filme de Auto, a Tokio Marine mostra a história de Marisa, personagem que vive em Paranaguá (PR) e que pretende fazer uma viagem ao Rio de Janeiro de carro. A animação explica como o seguro Auto pode apoiá-la em sua viagem, com cobertura nacional, benefícios e a importância do corretor na contratação de uma apólice.

“Temos consciência da importância do nosso papel social como seguradora e queremos contribuir para disseminar conhecimento sobre o seguro entre a população e aumentar a participação dessa indústria no mercado brasileiro”, diz Itakura.

De acordo com o executivo, o Brasil tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 5,9 trilhões e um mercado de seguros que corresponde a apenas 6% desse valor. A Inglaterra, com um PIB de R$ 7,7 trilhões, tem uma indústria de seguros que corresponde a 12% deste valor, o dobro da brasileira “Temos muito espaço para crescer e diversas oportunidades de negócios, principalmente nos ramos de microsseguros, acidentes pessoais, responsabilidade civil e seguro garantia estendida, entre outros”, afirma.

Assista ao episódio 1:

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice