Ultima atualização 01 de março

Seguros Sura inicia operação no Brasil

Sura adquiriu a RSA e começa a operar no País com Thomas Batt liderando a equipe de colaboradores.

No Brasil a operação da Sura começa com prêmios de US 136 milhões, com 1,4 milhão de clientes, com ponto forte em transportes, PME’s, frotas e automóveis. Para a aquisição da operação da América Latina da RSA foram desembolsados US$ 614 milhões nos seis países (Colôbia, Brasil, México, Chile, Uruguai e Argentina).
“Estamos felizes por concretizar este processo e poder iniciar a operação da Seguros SURA no Brasil. Esta é a primeira operação finalizada da RSA dentro de toda a plataforma regional que faz parte da aquisição que anunciamos em 2015. Os brasileiros poderão contar, desde agora, com um aliado que manterá e fortalecerá a operação atual. Damos as boas-vindas especialmente aos novos integrantes da nossa equipe que chegam para somar conhecimento e talento à nossa organização, e aos clientes que continuaremos acompanhando, agregando valores, fornecendo bem-estar e competitividade”, garante Gonzalo Alberto Pérez, presidente da Suramericana.
As vendas através de corretores de seguros e de parceiros de affinities. “Este é um momento de analisar o Brasil, as suas oportunidades e junto com a matriz fazer um estudo sobre quais soluções podemos trazer ao País”, explica Pérez.
“Temos que pensar que a companhia é de investimento em longo prazo, assim temos que respirarmos mas não são indicadores. Temos confiança de que o futuro, independente do ciclo de mercado, terá um futuro melhor. As oportunidades são efetivas. Somos responsáveis pela construção da América Latina”, continua.
Uma das razões da aquisição da RSA foi capitalizar o conhecimento global da companhia para somar o melhor dos dois mundos: o conhecimento de mais de 300 anos da RSA com a visão latinoamericana da Suramericana.
No Brasil, os 312 colaboradores têm autonomia para tomar decisões que tenham influência na inovação da companhia. Não há modelos de organogramas ou estruturas. “Quem decide é a equipe brasileira”, define Pérez. Na indústria seguradora há várias ciências envolvidas, porque são seres humanos tomando decisões para criar valores para a companhia.

 

Gonzalo Perez
Gonzalo Pérez, CEO Suramericana
Thomas Batt-1
Thomas Batt, CEO Seguros Sura Brasil

De acordo com Thomas Batt, CEO da Sura no Brasil, explica que os investimentos continuaram nas mesmas carteiras em a empresa já atua. Por outro lado, Pérez afirma que em transportes e affinities há muito o que se aprender com a operação brasileira. Há muito conhecimento do Brasil que pode ser compartilhado com outros países. Muitas coisas a aprender.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO