Ultima atualização 18 de fevereiro

Suhai quer novos corretores para distribuir produtos alternativos

Convidada do primeiro almoço de 2016 da Aconseg SP, companhia traçou novas estratégias

 

A seguradora Suhai pretende incrementar a cobertura de roubo e furto de veículos de baixo valor e, normalmente rejeitados pelo mercado, para dar continuidade ao seu crescimento, que foi de 100% em 2015, atingindo a marca e 40 mil itens no período. Ela deve acrescentar os itens de perda total por colisão e o seguro para terceiros – apontados em pesquisa feita pela empresa, com clientes e não clientes, como itens que também atraem quem não tem nenhum tipo de proteção. As coberturas devem ser inseridas ao portfólio da empresa ainda no primeiro semestre.

As assessorias e os corretores de seguros serão a base para a seguradora expandir seus produtos. “As grandes companhias de seguros focam em um mercado com menos sinistralidade e às vezes até com menos problemas, o que é correto dentro da estratégia. Por outro lado, isso gera oportunidade e uma grande falta para quem não possui seguro”, explicou Marco Suhai, presidente do Conselho de Administração do Grupo Suhai, deixando claro que a empresa não pretende concorrer com as companhias tradicionais. “Os produtos são alternativos e também foram feitos para acrescentar à carteira dos corretores”.

O plano estratégico inclui a expansão regional. Ainda este ano a seguradora, que já atua no Sul e no Sudeste do País, marcará presença também no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Duas parcerias também estão entre as novidades. Firmadas no ano passado, a primeira foi com o Grupo ADMseg, na qual a Suhai passou a fazer parte do Multicálculo e vai gerar código de venda com intuito de cadastrar os usuários do Multicálculo na companhia para comercializar o produto e pagar a comissão. Já a mais recente é com a Austral Re, que propiciará a oportunidade de maior capital para garantir seus produtos. No vídeo a seguir, Marco Suhai comenta sobre o assunto:

 

A Suhai Seguradora foi a convidada do primeiro almoço promovido pela Aconseg SP em 2016. Realizado na última terça-feira (16) no Terraço Itália, o encontro também marcou a primeira reunião da nova diretoria da entidade que, presidida por Marcos Colantonio, ficará no comando pelos próximos dois anos.

Ricardo Montenegro, vice-presidente da Associação, aproveitou a ocasião para reforçar a atenção da Aconseg ao corretor iniciante. “Para as seguradoras, é difícil manter uma estrutura para atender este profissional e é aí que entram as assessorias. Procuramos suprir o que, por muitas vezes, a companhia não consegue passar para ele”, declarou o executivo.

 

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice