Ultima atualização 02 de fevereiro

Programa de Educação Financeira da Allianz Seguros é reconhecido com o selo ENEF

Certificação concedida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira foi recebida pelo programa de voluntariado corporativo da seguradora

Programa de Educação Financeira da Allianz Seguros é reconhecido com o selo ENEF

Após ser reconhecido pelo programa estatal Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), ligado ao Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), o My Finance Coach (MFC), programa criado pelo Grupo Allianz, recebe a autorização para a utilização do selo em sua comunicação.

A utilização do selo exalta a importância do recebimento da certificação, conquistada em novembro do ano passado. Criado em 2014, o selo ENEF identifica iniciativas que cumprem objetivos e diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira – política pública com a finalidade de contribuir para o fortalecimento da cidadania, eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Para receber o reconhecimento ENEF, o programa My Finance Coach deveria obedecer a critérios como ser inclusivo e gratuito, trabalhar conteúdos voltados à cidadania, consumo responsável, orçamento pessoal e familiar, poupança e investimento, planejamento financeiro, entre outros.

Mais de 750 mil jovens beneficiados

O My Finance Coach foi criado em 2010 pelo Grupo Allianz, juntamente com outros parceiros na Alemanha, com abrangência em 11 países. Desde então, beneficiou mais de 750 mil de estudantes de 450 escolas públicas e privadas. No Brasil, desde 2013, são mais de 6 mil jovens beneficiados de 17 instituições de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

As aulas contam com 90 minutos de duração e pode ter como temas “Planejamento”, que auxilia o aluno a planejar suas finanças, comparar o que é renda e gasto e fazer um plano financeiro, e “Compras”, em que os jovens começam a aprender sobre estratégias de publicidade e como elas refletem sobre seus próprios hábitos de consumo. Os conteúdos são sempre trabalhados a partir de situações cotidianas, sem cálculos maçantes, o que facilita o entendimento dos jovens.

Outros reconhecimentos

Em 2012, o MFC foi premiado pela Unesco – agência da ONU voltada para Educação, Ciência e Cultura – como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e recebeu a medalha Comenius europeia e em 2014, venceu o Prêmio de Sustentabilidade LIF, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na categoria Público Interno.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice