Ultima atualização 02 de dezembro

powered By

Uso de drones e escândalos políticos são analisados na indústria de seguros

AGCS lança nova edição do Global Risk Dialogue, que foca nos cenários de gestão de crises em temas recorrentes no mundo atual

Uso de drones e escândalos políticos são analisados na indústria de seguros e resseguros

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) divulgou a nova edição do estudo “Global Risk Dialogue”. A publicação analisa cenários de gestão de crises em temas recorrentes no mundo atual, abordando desde perdas com recalls de produtos, passando por situações que envolvem riscos políticos e terrorismo, até o que acontece quando eventos ao vivo são interrompidos.

Outro ponto explorado no levantamento é sobre a tecnologia que está rapidamente se tornando um negócio de bilhões de dólares: veículos aéreos não tripulados (UAVs) ou drones. Até 2024 estima-se que o impacto comercial com o mercado de drones triplique, chegando a cerca de US$ 93 bilhões. O relatório aponta quais os desafios de risco e responsabilidades que estão envolvidos neste tipo de negócio, que ainda carece de dados e regulamentação.

Riscos com inundações, que representam grandes ameaças para as empresas, também são analisados. Além de causar danos materiais à propriedade, podem interromper as operações e trazer danos ao patrimônio. A análise da AGCS mostra que as inundações, resultados de catástrofes naturais, ocupam a sétima posição na causa de perda para os negócios. O segredo para minimizar prejuízos, segundo a análise, é uma preparação adequada e o aumento da capacidade de resiliência dos locais.

O relatório completo pode ser conferido aqui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.