Mesmo em um momento econômico não muito favorável para novos investimentos, a Travelers Seguros Brasil acaba de se firmar no território brasileiro. Ela adquiriu 95% de participação em empresa que mantinha em parceria com a J. Malucelli desde 2006.
A seguradora atua desde 2012 e já possui cerca de cinco mil apólices em carteira. Agora , a Travelers passará a comercializar também produtos de property (compreensivo operacional, riscos operacionais, equipamentos); engenharia; RC (eventos, geral, operações); linhas financeiras (D&O e E&O). “Todos estes produtos devem contar uma tecnologia avançada de apoio às vendas”, afirma Leonardo Semenovitch, presidente da companhia.
Esta nova fase de atuação no Brasil, segundo o executivo, demonstra a visão de longo prazo do Grupo. O Brasil é o primeiro país de língua não inglesa em que a companhia investe. “Quando começamos a atuar por aqui, as oportunidades estavam principalmente nas áreas de infraestrutura. Talvez o Brasil demore para retomar o crescimento econômico, mas a nossa expectativa é de crescimento acelerado, acima do mercado”, prevê Semenovitch.
Nos Estados Unidos, a Travelers atua desde o século 19 e esta entre as maiores daquele País. A seguradora lançou a primeira apólice de seguro de automóvel e também foi a precursora dos seguros para astronautas. É com este espírito inovador que ela pretende atuar no Brasil, trazendo novas tecnologias e pulverizando seu atendimento. Hoje ela possui sete escritórios regionais, além da sede em São Paulo.
A Travelers Companies, Inc. (NYSE: TRV) é líder no mercado de seguros para veículos, residências e empresas. A Travelers tem aproximadamente 30 mil funcionários e gerou uma receita de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2014.
Kelly Lubiato
Revista Apólice