Ultima atualização 30 de novembro

Sincor-AL premia jornalistas

6º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho reconheceu reportagens que trouxeram detalhes sobre a rotina do mercado de seguros em Alagoas

Sincor-AL premia jornalistas

Corretores, jornalistas, autoridades e convidados se reuniram para a entrega do 6º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, promovido pelo Sincor-Al. A cerimônia que anunciou os vencedores foi realizada na última quinta-feira (26) em Jaraguá (AL).

Competiram nesta edição trabalhos inscritos nas quatro categorias concorrentes, batendo o recorde do último ano. Os trabalhos precisavam seguir ao tema “O mundo do Seguro e a Importância do Corretor de Seguros habilitado”, e registraram atividades do dia a dia de profissionais devidamente registrados na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Em um discurso que analisou a conjuntura do mercado e rememorou momentos marcantes desta edição do prêmio, como o lançamento em Arapiraca, o presidente do Sincor-AL, Edmilson Ribeiro, destacou o empenho da diretoria do sindicato em fazer deste evento uma grande festa para toda categoria. Ele tambémagradeceu a compreensão da família e enfatizou ter realizado o sonho pessoal de poder presidir a entidade. “Igual a cada um de vocês nesta festa tenho muito orgulho de ser corretor de seguros”, afirmou Ribeiro.

O vice-presidente do Sindseg Norte/Nordeste, José Henrique Pimentel, e a representante do presidente da Fenacor, Armando Vergílio, a vice-presidente de Benefício e Patrimônio, Claudia Candido Diniz, também discursaram e fizeram uma saudação aos profissionais alagoanos. Entre os convidados, estavam os presidentes do Sincor da Paraíba, Edvan Gomes de Vasconcelos, e de Sergipe, Erico Melo Nery, além dos deputados estaduais Sérgio Toledo e Rodrigo Cunha.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Flávio Peixoto, comemorou a parceria com os corretores enfatizando que a categoria presta um grande trabalho a sociedade, tanto no suporte financeiro quanto na questão social da economia. “O alagoano começou a pensar sobre o seguro com a divulgação da importância e da segurança que este produto oferece. Os corretores são grandes parceiros da imprensa alagoana”, disse.

A realização do Prêmio se dá por meio de uma parceria entre o Sincor-AL, a Fenacor, a Funenseg e o Sindseg-NNE, com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), contando ainda com o apoio das seguradoras que atuam em Alagoas.

Premiados

Os vencedores foram Abdias Martins, da Ufal, na categoria estudante com “Desmanche Legal é mais seguro”; Láyra Santa Rosa, do O Dia, com “Esquecido nas profundezas: seguro Dpem deixa de ser acionado por falta de informação”; Gilson Monteiro, do TNH1, levou em web com “Responsável por 6% do PIB, mercado de seguros ganha atenção do congresso nacional” e “Assumindo Riscos: 45% dos alagoanos que compram um carro novo não fazem seguros”, de Edson Moura, da TV Pajuçara, conquistou a categoria telejornalismo. Ao todo foram distribuídos R$ 12 mil em prêmios.

Homenagens

Em um momento solene, o Sincor-AL convidou seus diretores para homenagear com um troféu instituições parceiras. Entre as seguradoras foram destacadas a Allianz Seguros, Capemisa Seguradora de Vida e Previdência, HDI Seguros, Liberty Seguros, Mapfre Seguradora, Porto Seguros, Tokio Marine, Sul América Seguros, Icatu Seguros e a Bradesco Seguros. Sindseg Norte/Nordeste, Fenacor, Sindjornal e o corretor Alberto Marinho (que dá nome a premiação) também receberam um troféu.

O evento também homenageou as vítimas da queda de um avião no início do mês, em Minas Gerais. Na aeronave estavam o presidente da Bradesco Seguros e presidente CNseg, Marco Antônio Rossi, e do presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Condurú, que também era o vice-presidente da Fenacor, além de dois pilotos. Eles foram lembrados como grandes profissionais e que dedicaram suas vidas ao mercado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO