Ultima atualização 30 de outubro

Mitsui quer lugar entre as 10 maiores seguradoras do Brasil

Seguradora completa 50 anos no Brasil com planos ambiciosos de crescimento, que envolvem a aquisição de concorrentes com a mesma filosofia de trabalho
Mitsui
Cerimônia do saquê na festa de 50 anos da Mitsui Sumitomo no Brasil

A visita de  Yasuyoshi Karasawa, CEO mundial do grupo Mitsui Sumitomo & Aioi Dowa (MS&AD) teve um motivo especial: a comemoração dos 50 anos da seguradora no Brasil. A empresa, que é a 1º colocada no ranking japonês, quer ocupar um lugar de destaque também na operação brasileira. “Queremos estar entre as 10 maiores seguradoras brasileiras, enfrentando as necessidades dos clientes de seguros e avarias”, afirmou o executivo, acrescentando que a intenção do grupo é crescer também em função de aquisições de empresas que comunguem da mesma filosofia da Mitsui Sumitomo.

Dados do balanço anual do Grupo fechado em março deste ano mostram que o faturamento foi de US$ 24,5 bilhões, com lucro de US$ 1,1 bilhão. Esse fôlego financeiro aliado às oportunidades do mercado brasileiro (população jovem com renda e baixa penetração de seguro), colocam o País em uma posição privilegiada. Em 2014, foi colocado em prática o Challenge 2017, um plano de ações de médio e longo prazo para a companhia. “Em maio de 2015, a meta de lucro foi revista para US$ 1,7 bilhão, com destaque para as operações no exterior”, informou Karasawa.

Sobre a crise econômica brasileira, o CEO ressaltou que o mais importante é que o país ainda possui alto potencial de penetração dos seguros. Além disso, trata-se de uma região sem incidência de catástrofes e com muita riqueza de recursos naturais. Agora, a estratégia da seguradora é crescer com um portfolio diferenciado. “Em outubro de 2014 realizamos um aporte de capital para consolidação da base financeira, no valor de R$ 340 milhões. O Brasil é a maior economia da América do Sul e por isso merece uma estratégia especial”, revelou Karasawa.

O vice-presidente da Mitsui Sumitomo no Brasil, Helio Kinoshita, afirmou que nos últimos três anos a empresa ganhou musculatura para o atendimento. Agora, chegou a fase de expansão e aumento das vendas.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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