Ultima atualização 01 de setembro

powered By

Sincor-SP realiza Fórum de Oportunidades na capital paulista

Evento também aconteceu em outras regiões do Estado de São Paulo. Potencial do mercado na área de seguros de saúde e odonto foi apontado em painel

O Sincor-SP realizou ontem (31/08) o “Fórum de Oportunidades”em várias regiões do Estado de São Paulo. Na capital, o evento aconteceu no Hotel Maksoud Plaza e reuniu executivos do mercado securitário e corretores de seguros.

Um dos assuntos pautados no painel Benefícios, os seguros saúde e odontológico foram apontados como uma das maiores oportunidades aos profissionais da área, visto que ainda possuem baixa penetração no mercado e atingem apenas 25% e 11% da população brasileira, respectivamente.

“Depois da educação e da casa própria, o maior desejo dos brasileiros é o seguro saúde, o que nos mostra que há um nicho a ser explorado. O aumento da renda média dos brasileiros nos últimos anos, a aposta das empresas em benefícios para retenção de talentos e, principalmente, a carência de investimentos na saúde pública brasileira abrem espaço para o mercado de saúde suplementar”, disse o diretor comercial regional do interior de São Paulo da SulAmérica, Christian Menezes, frisando que enquanto os argentinos investem US$ 668 em saúde por pessoa, no Brasil o valor chega a US$ 523 dólares.

Segundo o executivo, as oportunidades estão sobretudo nas pequenas e médias empresas, que movimentam 77% dos empregos no País e representam quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) gerado em solo brasileiro. Mas para alcançar essas oportunidades, ele frisou que os corretores de seguros precisam mudar sua forma de atuação, deixando de acompanhar a gestão de saúde e passando a investir na gestão de saúde.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, também destacou a atuação dos corretores de seguros. “Só uma discussão nos permite enxergar oportunidades. Agora é imprescindível que, diante disso tudo, tenhamos uma nova postura, porque muitos dos problemas que enfrentamos são por espaços que deixamos de ocupar”.

Em entrevista exclusiva para a Revista Apólice, Camillo comentou sobre a importância da participação dos corretores no “Fórum de Oportunidades”:

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice