Ultima atualização 11 de agosto

Contratação de plano de saúde médico-hospitalar cresce 1% em 12 meses

Planos coletivos por adesão e coletivos empresariais tiveram desempenho positivo. Informações serão divulgadas no boletim Saúde Suplementar em Números
Doctor completing on medical card. Isolated on a white.
Doctor completing on medical card. Isolated on a white.

Os planos de saúde médico-hospitalares encerraram o mês de junho com 50,5 milhões de vínculos, apresentando uma alta de 1% na variação de 12 meses e estabilidade (0%) em comparação ao trimestre anterior, encerrado em março. Os dados foram divulgados por um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) constarão do boletim Saúde Suplementar em Números, a ser divulgado nos próximos dias.

“A informação é bastante positiva. Mesmo frente à queda da atividade econômica no País, o setor de saúde suplementar continua prosperando, impulsionado, principalmente, pelas contratações de planos coletivos por adesão”, afirma o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro. “Uma pesquisa do Ibope revelou que o plano é o terceiro maior desejo do brasileiro e é considerado essencial pela maioria da população. Isso explica, em parte, porque mesmo no período de recessão que vivemos, esse benefício continua com grande procura“, analisa o executivo.

Em junho, os planos coletivos por adesão registraram 6,77 milhões de beneficiários, alta de 2,2% na variação de 12 meses, e de 0,5% em relação ao trimestre anterior. Já o total de vínculos a planos coletivos empresariais, com 33,60 milhões de beneficiários, apresentou estabilidade (0%) em relação ao trimestre anterior e alta de 1,4% na variação de 12 meses.

“Temos acompanhado de perto o desempenho dos planos coletivos empresariais, que respondem por mais de 66% vínculos médico-hospitalar, porque as demissões podem resultar em queda de volume de beneficiários. Felizmente isso ainda não aconteceu, o que demonstra a resiliência do setor de saúde suplementar”, comenta Carneiro.

Com 9,81 milhões de vínculos, os planos individuais registraram queda de 0,3% na variação de 12 meses e relativa estabilidade (-0,1%) em comparação ao trimestre anterior.
As informações do boletim Saúde Suplementar em Números se baseiam em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que acabam de ser atualizados.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO