Ultima atualização 16 de julho

SulAmérica lança novo portal para sinistro de automóveis

Plataforma da SulAmérica visa agilizar processos de comunicação relacionados a ocorrências envolvendo o veículo segurado, como colisões, roubo e furto

SulAmérica lança novo portal para sinistro de automóveis

A SulAmérica lançou um novo portal de aviso e acompanhamento de sinistro de automóveis. Com investimento de R$ 2 milhões, a plataforma está mais dinâmica e apresenta novas funcionalidades e novo visual. As mudanças visam agilizar ainda mais os processos de comunicação relacionados a ocorrências envolvendo o veículo segurado, como colisões, roubo e furto.

O portal tem navegação autoexplicativa. Ao todo, são quatro etapas para finalizar o processo de aviso de sinistro (Dados do contato, O que aconteceu, Identificação dos danos e Conclusão). Além disso, agora o usuário acessa a área de notificação e com o login sua apólice já é identificada automaticamente, gerando preenchimento inteligente dos campos.

O site disponibiliza ainda um sistema de geolocalização com mapas para que o usuário possa indicar com precisão o local onde ocorreu o evento. Há também uma ferramenta visual que permite, a partir da imagem do veículo (definida a partir de sua categoria), que o segurado aponte as áreas do automóvel que sofreram danos.

“Pensamos no projeto do ponto de vista do segurado e corretor, que necessitam de acesso rápido e fácil para comunicar uma ocorrência, bem como informações úteis e claras que permitam o efetivo acompanhamento de cada processo do início até sua conclusão. Com essa nova conveniência, a expectativa é que ainda em 2015 haja redução de até 30% dos contatos sobre sinistros feitos por meio da nossa Central de Atendimento”, afirma o diretor de Sinistros Auto da seguradora, Renato Roperto.

Na fase de acompanhamento, é possível fazer download e upload dos documentos requisitados, com opção de envio dos arquivos em PDF por e-mail e de alteração dos dados concedidos na abertura do processo. As informações atualizadas de cada caso ficam registradas e são sincronizadas com as do call center.

Tanto na fase de aviso como na de acompanhamento de sinistro o usuário tem à disposição um vídeo tutorial com orientações sobre a forma de utilização do portal. Os vídeos podem ser conferidos abaixo:

Aviso de sinistro Web

Acompanhamento de sinistro Web

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice