
Rivaldo Leite, diretor geral da Porto Seguro, foi homenageado pela Aconseg-RJ ontem (29) em almoço no centro do Rio de Janeiro. Este foi o primeiro compromisso público do executivo após sua indicação para o cargo.
Durante o evento, Leite ressaltou a importância do trabalho realizado pelos corretores para o desenvolvimento do setor. “O que tornou a Porto Seguro o que é hoje foi a confiança que os corretores depositaram na empresa. Diante do momento político e econômico, esta palavra tem o seu valor’, declarou.
Anfitrião do evento, o presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo, fez um breve relato histórico sobre a criação da seguradora e desejou sorte ao executivo. “Temos uma parceria de muito valor com a Porto Seguro, com a qual hoje a maioria das assessorias opera. Nós da Aconseg-RJ só esperamos que isso se estenda por muitos anos”, declarou Américo.
Fortalecimento do Rio
O evento reuniu cerca de 50 pessoas e marcou também o primeiro encontro oficial com o novo diretor comercial da Porto Seguro no Estado, Sérgio Mendonça. O executivo declarou que uma das missões é a profissionalização do mercado de seguros como um todo, além da expansão do uso de assistência 24 horas no Rio de Janeiro, uma das formas de fidelizar o cliente.
“Hoje, em São Paulo, esse percentual de uso é de 25%, enquanto no Rio de Janeiro ele só chega a 9%. Junto com o corretor, precisamos mudar a consciência do segurado ao mostrar que seguro não é só preço”, explicou Mendonça.
Além dos diretores da Porto Seguro, estiveram presentes o presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, o vice-presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, o diretor tesoureiro do CVG-RJ, Wellington Costa, o presidente da Rapport Seguros, Jofre Nolasco, além do consultor do mercado segurador, Minas Mardirossian.
L.S.
Revista Apólice