A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) divulgou a edição de julho do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz artigos dos acadêmicos Lucio Antônio Marques, Acácio Queiroz e Voltaire Giavarina Marensi.
Sobre a questão da sustentabilidade, Queiroz afirma que “as seguradoras estão deixando de atuar como meras pagadoras de indenização, partindo para ações que promovam a conscientização e influenciem a cadeia produtiva e a atitude das pessoas”. Em sua reflexão, o executivo constata que o foco das companhias será investir mais em prevenção do que em reparo.
Já Lucio Antônio Marques defende que a necessidade de continuar difundindo a cultura do seguro, “atividade tão criativa, tão intrigante e desconhecida não só do grande público, mas também das camadas mais intelectualizadas do País”.
O acadêmico Voltaire Giavarina Marensi fala sobre o recente entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que o mero atraso no pagamento de prestação do prêmio do seguro não importa em desfazimento automático do contrato.
O documento com a íntegra dos artigos pode ser conferido no link http://goo.gl/uhj3vL.
L.S.
Revista Apólice