Ultima atualização 09 de junho

Willis Re lança fundo mundial com foco em lucros cessantes catastróficos

Produto atende a todas as linhas de seguros de acidentes e profissionais e oferece mais de US$ 400 mi em capacidade de resseguro

A Willis Re, divisão de resseguros da Willis Group Holdings plc, lançou um fundo de resseguro na bolsa de valores de Nova Iorque com o objetivo de proporcionar proteção para seguradoras contra perdas catastróficas e sistêmicas decorrentes de carteiras de seguro de responsabilidade civil.

Denominado PRIMO, o produto responde à preocupação em torno do risco cumulativo e sistêmico em um momento em que as seguradoras têm registrado crescente exposição à responsabilidade civil: se por um lado a escala e diversificação maiores ajudam a gerenciar a perda esperada, por outro lado elas também ampliam as exposições sistêmicas inesperadas e o risco cumulativo em um mundo cada vez mais complexo e interligado.

“O PRIMO reúne mais de 25 anos de pesquisas e desenvolvimento contínuos desde o aprimoramento de seu precursor no final da década de 80. A Willis Re agora pode oferecer a seus clientes uma solução de resseguro experimentada e testada para protegê-los contra eventos de impacto que ocorrem em anos com muitos acidentes, criando pressão sobre as receitas trimestralizadas e representando um significativo desconhecimento em termos de quantum desde o momento em que o evento é constatado até que se torne um sinistro pago.”, explica o diretor executivo da companhia, John Cavanagh.

Criado para atender a todas as linhas de seguros de acidentes e profissionais, a novidade oferece mais de US$ 400 milhões em capacidade de resseguro no mundo. Além disso, agiliza o processo de constituir o resseguro para lidar com a complexidade da exposição ao tail risk (riscos de cauda) e permite, por meio do consorciamento em sindicato, dar profundidade ao mercado.

“Se por parte dos contratantes os riscos decorrentes de terremotos, ventanias, inundações e outros riscos provocados pelo homem estão bem servidos pelos mercados de resseguro contra catástrofes patrimoniais, o segmento de riscos de acidentes a terceiros têm sido consideravelmente menos bem servidos. Os produtos convencionais de resseguro de acúmulo de sinistros podem responder bem a certos cenários de ameaça à remuneração dos trabalhadores, tais como acidentes industriais ou ameaça de terremoto, porém não foram concebidos para oferecer e não oferecem ampla proteção sistêmica”, completa Andrew Newman, chefe da Divisão de Acidentes em Âmbito Global da empresa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO