Ultima atualização 30 de junho

Segurança viária para idosos é tema de debate

Por meio de palestras, entidades estimulam compartilhamento de experiências para reduzir acidentes envolvendo pessoas com mais de 60 anos

idoso_pedestre

A Fundación Mapfre e o Detran-SP realizam hoje (30) um ciclo de palestras voltado para a segurança viária dos idosos. A ação busca promover o debate entre profissionais da área, interessados pelo tema, familiares, e os próprios idosos, estimulando o compartilhamento de experiências que contribuam para a redução de acidentes envolvendo este público.

Para incentivar a reflexão sobre a importância da circulação viária segura no dia a dia das pessoas com mais de 60 anos, a Fundación organiza uma palestra orientativa do programa Segurança Viária para Idosos, iniciativa promovida com foco na adoção de medidas seguras no trânsito, para redução do número de acidentes e atropelamentos.

Já os representantes do Detran-SP apresentam dados estatísticos de acidentes de trânsito deste público no Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros demonstrando as incidências de atendimentos envolvendo idosos.

Além de mostrar alternativas de prevenção, o objetivo do ciclo de palestras é orientar os participantes sobre os riscos existentes nesta faixa etária, mostrando que muitas situações de risco podem ser evitadas com a adoção de medidas preventivas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO