Ultima atualização 03 de junho

Miami e Fortaleza estão entre os destinos preferidos por brasileiros

Levantamento da Mapfre Assistance mostra que clientes do SegurViaje pretendem visitar os locais no feriado prolongado e nas férias de julho

férias_MAPFRE ASSISTANCE

Corpus Christi 2015 – Fortaleza (Ceará) e Miami (EUA) estão entre os destinos preferidos por brasileiros que adquiriram o SegurViaje neste feriado de Corpus Christi (4 de junho), segundo levantamento da Mapfre Assistance. Durante as férias de julho, que se aproximam, as cidades também devem receber um grande número de visitantes. Para ajudar o turista a aproveitar o máximo de sua folga, o SegurViaje separou dicas para quem está com as passagens compradas e para aqueles ainda não se decidiram sobre a próxima viagem.

Miami

Um dos locais mais visitados por brasileiros no exterior, Miami, na Flórida, oferece mais do que opções de compras, com praias e uma vida cultural agitada. O alerta fica para uma confusão comum: Miami é uma cidade, Miami Beach é outra, e ambas fazem parte do condado de Miami-Dade. Entender a diferença entre elas faz toda a diferença na hora de se hospedar.

Os turistas que pretendem aproveitar a praia e o clima da Flórida deve dar preferência à área de Miami Beach. Uma região badalada, principalmente perto de South Beach, conhecida pela arquitetura art decó das construções e pela vida noturna. Já Miami fica na parte continental do condado, onde estão Downtown e o distrito financeiro da região, é preferida por quem viaja a trabalho.

Curtir as praias de águas cristalinas de toda a costa é um dos melhores programas para quem quer descansar. Halouver Park tem um mar tranquilo e é ideal para viajar com crianças, enquanto Hollywood Beach é o local para encontrar famosos. Há também opções mais distantes, mas que valem o deslocamento, como Fort Lauderdale e Key West. Os fãs de esportes podem assistir a jogos do Miami Heat, um dos times da liga americana de basquete (NBA).

Outras atrações são o Miami Seaquarium, o oceanário onde foi gravado o seriado “Flipper”; o Adrienne Arsht Center, centro de artes e eventos culturais em Downtown Miami; e o Bass Museum, museu com mais de três mil peças, sediado em um edifício art déco que abriga obras variadas, de tapeçarias a arte egípcia.

A gastronomia da cidade tem opções para todos os paladares e bolsos. Para quem gosta de sair à noite, Miami é cheia de bares, lounges e boates abertos todos os dias da semana. “Vale lembrar que é preciso ter ao menos 21 anos para entrar nas baladas e consumir bebidas alcoólicas. O turista deve ter sempre um documento de identificação para comprovar sua idade”, frisa Daniele Lisboa, coordenadora de Atendimento Concierge da Mapfre Assistance.

Fortaleza

A capital do Ceará, na região Nordeste do Brasil, é um dos destinos mais cobiçados do País. Além da bela orla, não faltam opções para quem procura boa gastronomia e passeios culturais. Um passeio pela cidade deve incluir visitas às praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e a Praia do Futuro. A diversão pode incluir toda a família, como um complexo aquático que reúne mais de 18 atrações e é ponto turístico da região.

Além disso, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O lugar possui salas de teatro, cinema, exposições e apresentações musicais para quem quer se inteirar mais da cultura regional. O artesanato local, conhecido pelas peças feitas com a renda labirinto, também conquista o visitante e são encontradas em feiras como a da Beira Mar. Quem quer conhecer a cultura da cidade deve visitar ainda o Museu da Cachaça e o Museu do Ceará.

Fortaleza também atrai pessoas atrás de badalação, já que a vida noturna tem opções de segunda à sexta-feira. Para um programa típico, a dica é dançar forró ou assistir a um show de humor de artistas regionais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock