Ultima atualização 27 de abril

Yasuda Marítima entra para o mercado pet

Em parceria com a Pet Assist, seguradora busca garantir qualidade de vida a cães e gatos em caso de falta de seus donos

cachorros

Em parceria com a Pet Assist, empresa especializada na assistência a cães e gatos, a Yasuda Marítima passa a disponibilizar um serviço de assistência que propicia um novo lar aos animais de estimação no caso de falecimento do dono.

Por meio da iniciativa, quem contratar o serviço terá a garantia do Seguro de Vida Yasuda Marítima para que seu cão ou gato seja acolhido e receba os cuidados necessários em caso de uma eventualidade. O objetivo é possibilitar que a qualidade de vida do animal de estimação seja mantida, mesmo na falta de seu dono.

A ideia surgiu a partir da experiência da Pet Assist em perceber que a morte do dono é um dos motivos que faz crescer o índice de abandono e consequente aumento do número de animais de estimação que vivem sem alguém que se responsabilize pelo seu bem estar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Em caso de falecimento do segurado Yasuda Marítima, um profissional especializado busca o cão ou gato onde ele estiver, e o transporta da forma mais adequada até o seu novo lar na Pet Assist. O serviço visa replicar o ambiente em que o pet vivia antes. Como benefício adicional, o segurado terá o direito, no dia-a-dia, a orientações online sobre o comportamento e saúde do animal.

“Cada vez mais o brasileiro tem adotado medidas para que aqueles que dependem dele tenham respaldo caso aconteça uma eventualidade. O crescimento do segmento pet é um exemplo do quanto as pessoas estão cada vez mais conscientes em relação à responsabilidade que têm perante os animais de estimação, que dependem de seus donos para terem qualidade de vida”, diz Samy Hazan, diretor da área de Seguros de Pessoas da Yasuda Marítima.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock