Ultima atualização 06 de abril

Renova Ecopeças participa da 12ª Automec

Companhia vai abordar a desmontagem de carros, com foco no reaproveitamento de peças e na destinação correta dos veículos em final de vida útil

carro-desmontado 1

A Renova Ecopeças, empresa do Grupo Porto Seguro, participa da 12ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. No evento, que começa amanhã (7) e vai até o próximo dia 11, a companhia vai abordar a desmontagem de carros, com foco no reaproveitamento de peças e na destinação correta dos veículos em final de vida útil.

A participação da Renova acontece em duas frentes: no estande, com a exposição do modelo de reciclagem da Renova e integração ao sistema SOMA, e na Oficina Modelo, ambiente onde haverá o funcionamento real de uma oficina, com a disponibilização de dois carros para apresentação do trabalho de desmontagem e reaproveitamento de peças.

“Haverá um carro colidido, do qual serão retiradas as peças usadas em bom estado, e um outro carro intacto, que receberá peças de reuso, com um técnico da Renova fazendo esta demonstração”, explica o diretor da empresa, Bruno Garfinkel.

Reaproveitamento de peças e reciclagem automotiva

O modelo de operação da Renova inicia-se a partir da descontaminação dos carros e a retirada dos gases, sobras de combustível, óleos, líquido de arrefecimento e outros fluídos. Esse material é enviado para reciclagem, coletado por empresas especializadas, e reaproveitado em diversos segmentos e aplicações. A próxima etapa ocorre a desmontagem do automóvel, com a retirada das peças móveis de lataria, do motor, itens de segurança e demais componentes como rodas e pneus, tapeçaria, vidros, e finalmente, o recorte do monobloco.

Todas as peças são submetidas a uma triagem para classificação quanto à qualidade e condição de reaproveitamento. As peças são qualificadas em três categorias: A (em perfeito estado) e B (com pequenas avarias) recebem uma etiqueta que garante sua procedência, rastreabilidade e histórico, e então são comercializadas no balcão de vendas Renova, tele atendimento ou pelo e-commerce. Peças muito avariadas ou consideradas itens de segurança são classificadas na categoria C, essas peças são encaminhadas ao fabricante ou vendidas como sucata para serem processadas e transformadas em matéria prima. Todas elas recebem um selo de qualidade e são vendidas com documento fiscal eletrônico (NFe).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock