Ultima atualização 02 de abril

powered By

Expertise e foco nos grandes riscos

Tokio Marine reune corretores, clientes e colaboradores para mostrar os planos estratégicos da seguradora para continuar com crescimento acima dos 20% ao ano

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, abriu o evento promovido pela companhia falando sobre as perspectivas econômicas brasileiras para 2015 e as características do consumo, considerando que o Brasil possui pouca penetração do produto em relação ao PIB.

O desafio do plano da empresa até 2017 é subir de posição no ranking de automóveis, dobrando a participação no mercado para 16%. A carteira representa 50% da produção da empresa e cresceu 30% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior. No anual fechado em fevereiro, a empresa cresceu 21,3%, e encontra-se em 7o. lugar no ranking brasileiro geral, com prêmios diretos de 3,3 bilhões.

José Luiz Franco , diretor comercial corporate, afirmou que no mercado empresarial, o desafio é dobrar o market share até 2017. “A companhia quer participar deste setor de grandes riscos. Tentamos adquirir a carteira da Itaú, mas depois do resultado divulgado, adotamos um plano B ainda melhor, começando restruturação na área comercial corporate e trazer as alterações para dentro da companhia. Ele salientou que a Tokio é uma seguradora independente, ligada agrupo internacional centenário, com mais de 50 anos de Brasil. “Não somos seguradora de ocasião e temos planejamento de longo prazo. Podem ter certeza de que sempre estaremos falando de grandes riscos”, destacou.

O diretor da área comercial Valmir Rodrigues, assumiu compromisso de crescer nos próximos 3 anos, sempre baseado na qualidade da entrega de seus produtos. “Na área comercial, assumimos o compromisso da entrega. Todos trabalhamos de forma incansável na restruturação da empresa em todas as linhas. A seguradora investe principalmente em gente e no treinamento de seus colaboradores. Nós vendemos sinistros e temos que ter muita qualidade na hora crucial da nossa atividade. Com base nesta estruturação estamos ratificando o que falamos em todas as mídias, porque pretendemos fincar os pés nos produtos PJ, principalmente nos grandes riscos. Investimos muito nesta área e vamos enfrentar este momento de crise. Companhia não pode pensar de maneira negativa”.

Felipe Smith, diretor executivo de produtos pessoa jurídica, disse que a empresa tem estratégia clara para o pequeno, médio e grande risco. Ele falou sobre os produtos que a empresa oferece aos seus clientes:

No seguro de transporte, o foco está nos embarcadores importadores e exportadores, nacionais e transportadores de pequeno, médio e grande portes. Os diferenciais são a ampla rede global de atendimento e suporte em caso de sinistro. O contrato de resseguro da empresa é de US$ 40 milhões. “É uma companhia global com decisão local, com consultoria em gestão e prevenção de perda com 12 especialistas, além da assistência em estradas em caso de acidente”, enumerou.

No riscos nomeados e operacionais, a seguradora possui share de 6,4% e o foco está nas áreas de energia renováveis, infraestrutura, indústria de base, indústria em geral e bens de consumo e estabelecimentos comerciais/serviços. Os diferenciais são os serviços de Inspeções Termográficas; inspeção própria: gerenciamento de risco por meio de equipe de engenheiros especializados, com fornecimento de relatório de gerenciamento de risco ao segurado.

Em riscos de engenharia, o market share é de 9,4%, com crescimento de 29% em 2014. A capacidade automática é de R$ 40 milhões automática. O foco é na geração, transmissão e distribuição de energia. Os diferencias são a equipe de subscritores formada por 12 engenheiros especializadas. Riscos de engenharia está com equipe de subscrição unificada com o RC Obras, o que nos dá vantagem competitiva. Equipe de 5 engenheiros para traders.

No seguro de garantia, o bebê da empresa, tem o foco nos projetos de infraestrutura, concessão e judicial. O diferencial é a equipe com expertise em todas as modalidades; pacotes de soluções completas para o cliente; personalizado e agilidade no processo de subscrição; sistema on-line para seguro garantia: cadastro do tomador, emissão de apólice e gerenciamento de carteira.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock