
Carnaval 2015 – Para atender os segurados durante o feriado de Carnaval deste ano, o Grupo BB e Mapfre reforçou a estrutura de prestadores com 481 profissionais, distribuídos em 452 cidades. Mais de 13 mil serviços devem ser prestados no período.
A operação, que teve início hoje (13), vai até o próximo dia 18. A rede de prestadores vai atuar em escalas de plantões, ajudando a Central de Relacionamento em conferências.
“Organizamos a distribuição dos nossos prestadores nas cidades onde há maior volume de chamados a central de relacionamento, maior dificuldade de acionamento e também definimos os modelos de acionamento, para maior eficiência operacional”, explica Maurício Galian, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda da companhia.
Para agilizar aos atendimentos guinchos leves, táxis, motos, reboques personalizados e exclusivos, apoio operacional, chaveiros e socorro mecânico ficarão posicionados nas localidades de maior movimento. Além deles, o BB e Mapfre nas regiões do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro contará com o reforço de bicicletas elétricas e dos Pontos de Apoio ao serviço de Chaveiro (PAC), base móvel para atendimento que funciona 24 horas.
Pátios de remoção
Para acelerar a liberação dos veículos que se acidentam ou sofrem pane, os peritos da companhia farão as perícias no local, evitando remoções e aglomerações nos Postos de Atendimento Rápidos Especializados (PARES) e oficinas credenciadas.
Segundo Galian, “bolsões de estacionamento (hubs) foram estrategicamente organizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, nas vias de maior movimento, para concentrar os veículos removidos”. Eles estarão posicionados nas principais rodovias que ligam os litorais Norte e Sul de São Paulo, Vale do Paraíba, Campinas e ABCD, e nas regiões Sul Fluminense, Região dos Lagos, Região Sul do Rio e Grande Rio.
L.S.
Revista Apólice