A Talanx caminha para adquirir uma participação majoritária do grupo de seguros Inversiones Magallanes do Chile, região estratégica da América Latina. O investimento também vai fortalecer a presença da Talanx no setor de seguros da América Latina.
A empresa irá protocolar uma oferta pública. Já foi feito um acordo com o acionista majoritário para compra das ações por ele detidas. O preço de compra de 100% da empresa será 136,6 bilhões de pesos chilenos (aproximadamente 180 milhões de euros). A transação está sujeita à implementação desta oferta e aprovação da operação pelo órgão regulador chinelo.
“A marca ocupa uma excelente posição no mercado de seguros chileno. Portanto, estamos confiantes de que a empresa contribuirá para o futuro sucesso do Grupo Talanx na América Latina”, comentou Torsten Leue, membro do Conselho de Administração da Talanx AG e presidente da Talanx International AG.
A Talanx já é representada no setor de varejo e empresarial chileno pela marca HDI. A compra posicionará a Talanx como quinta maior empresa chilena da área de seguros multiramos e a segunda maior de seguros de automóveis, com base nos prêmios subscritos brutos em 2013, fazendo da empresa uma das maiores seguradoras do País. A Talanx pretende financiar a transação com a sua base de ações existente.
A maior parte das ações da Inversiones Magallanes é de propriedade da família. Três seguradoras fazem parte do grupo (Aseguradora Magallanes S.A., Aseguradora Magallanes de Vida S.A. e Aseguradora Magallanes de Garantia y Crédito). Em 2013, o grupo gerou prêmios brutos de 247 milhões de euros e receita de 9 milhões de euros (IFRS), principalmente nos negócios multiramos.
L.S.
Revista Apólice