Após um estudo que envolveu a participação de institutos de pesquisa nacionais e internacionais, a Ace Brasil reescreveu o clausulado e lançou novas coberturas para o Ace EPL Elite, seguro de Responsabilidade Civil que protege as empresas nos casos de reclamações trabalhistas que envolvam o pagamento de indenizações por danos morais.
“O seguro de EPL (Employment Practices Liability) é muito popular nos Estados Unidos e Europa, mas ainda é pouco conhecido no Brasil, onde exibe grande potencial de crescimento”, diz o diretor de Financial Lines da companhia, Rafael Domingues (foto).
Segundo o executivo, as novas condições gerais do produto foram repensadas de acordo com o ambiente jurídico do País. Ele conta que, com isso, um advogado trabalhista ou diretor de recursos humanos, ao ler o novo clausulado, vai encontrar a linguagem com a qual está acostumado a trabalhar.
Daniel Lamboy, especialista em Subscrição da Ace, afirma que o estudo também permitiu a empresa observar em quais situações é possível oferecer o produto em condições mais atraentes, considerando franquias reduzidas, coberturas adicionais e prêmios mais competitivos. Assim, a Ace definiu novas estratégias de subscrição e comercialização para o seguro e projeta expansão da carteira ao longo de 2015.
Ao longo da pesquisa, a companhia procurou entender melhor quais são as preocupações das empresas no Brasil quando o assunto é dano moral. A partir deste conhecimento, a seguradora lançou novas coberturas para o produto, inéditas no País. Entre as coberturas destacam-se a assessoria em recursos humanos para preenchimento de vagas de funcionários desligados e a cobertura de despesas com tratamento psicológico de funcionários assediados.
L.S.
Revista Apólice