Como parte da estratégia para elevar o faturamento anual da empresa aos R$ 100 milhões até 2016 e reforçar a presença no mercado nacional, a OpenTech ampliou sua Diretoria Comercial. O objetivo é manter trabalhos distintos nas áreas de softwares para o modal rodoviário com foco em embarcadores, transportadores e operadores logísticos e no mercado de logística e gerenciamento de risco.
Com 25 anos de experiência na construção e comercialização de ERP, TMS e WMS, Marcelino Costa – que já exercia a função de diretor comercial da companhia – agora ficará à frente da Diretoria Comercial de Software. O executivo Eduardo Oliveira de Souza será o novo diretor Comercial de Solução Logística e Gerenciamento de Riscos.
Economista formado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o catarinense Marcelino Costa foi diretor geral da Simetria e diretor de TI da OpenCore (que se uniu à OpenTech) antes de iniciar suas atividades na empresa no início de 2014. Como diretor Comercial da Opentech, foi o responsável pelo projeto de expansão de canais de vendas com o objetivo de fortalecer a marca em todo o país.
Atualmente, a OpenTech conta com representantes comerciais em Santa Catarina, Goiás, Espírito Santos, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Estamos tornando nossa rede comercial cada vez mais sólida e esse movimento faz parte do nosso reposicionamento no mercado. Desta forma, nos consolidamos como especialistas em tecnologia e desenvolvimento de softwares”, diz Marcelino.
Recém-contratado, Eduardo Souza, também de Santa Catarina, cursou Ciências da Computação pela UFSC e concentrou sua experiência profissional em projetos de inovação e tecnologia no mercado de transportes e logística. Desde 1998 trabalhava na Apisul, onde exerceu as funções de gerente de TI, superintendente de Produtos e Projetos e, nos últimos cinco anos, em São Paulo, foi diretor Comercial de Serviços. “A nova Diretoria Comercial de Solução Logística e Gerenciamento de Riscos estará focada em atender o mercado com soluções amplas e completas, trazendo a potencialidade das soluções OpenTech em pacotes específicos para cada cliente com garantia de segurança, visibilidade logística e retorno financeiro”, explica Souza.
A.C.
Revista Apólice