Ultima atualização 23 de outubro

Seguros Unimed lança campanha durante 44ª Convenção Nacional Unimed

“Inova+Saúde” busca reconhecer estratégias de melhorias da qualidade e segurança dos cuidados com a saúde dos pacientes das Unimeds

A Seguros Unimed apresentou a iniciativa “Inova+Saúde” durante a 44ª Convenção Nacional Unimed, que aconteceu na última semana no Rio de Janeiro. Realizada pela seguradora, a ação visa reconhecer as estratégias de melhorias da qualidade e a segurança dos cuidados com a saúde dos pacientes das Unimeds.

Para participar, a cooperativa deve se cadastrar no site da campanha (www.inovamaissaude.com.br). É necessário que as Unimeds estejam desenvolvendo inovações no cuidado à saúde dos clientes e que o projeto se encaixe a uma das três categorias (melhoria contínua da qualidade e segurança do atendimento hospitalar; melhoria da qualidade e segurança do atendimento ambulatorial; experiências que contribuam para promover comunidades mais saudáveis).

Os casos serão analisados por especialistas, que vão considerar as experiências realizadas nos últimos dois anos para atingir o quádruplo objetivo em saúde. Outros pontos a serem destacados são a conformidade da Unimed com as normas da metodologia SQUIRE, as formas de melhorar a saúde de indivíduos e populações, a experiência do cuidado (seguro, a tempo, eficiente, eficaz e centrado no cliente), a satisfação e as condições do trabalho dos profissionais de saúde, assim como a redução custos.

Se a proposta for aceita, a Unimed deverá apresentar, em 15 dias, o título do seu projeto e uma breve descrição com no máximo 500 caracteres, de acordo com as instruções do regulamento. A divulgação dos prêmios acontecerá ainda este ano e os ganhadores serão conhecidos durante a Convenção Nacional Unimed de 2015, em Salvador (BA).

L.S.
Revista Apólice

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