A Brasilprev lança a segunda etapa do Projeto de Vida na Ponta do Lápis (PVPL), que visa atingir cerca de 2.500 pessoas até o final do ano. Idealizada pela própria companhia e realizada em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, a ação busca disseminar conceitos de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas.
A primeira etapa da iniciativa foi concluída em abril deste ano e totalizou 1.090 apresentações que beneficiaram 48.465 pessoas. “Esta ação faz parte de um amplo portfolio de iniciativas de educação financeira que a Brasilprev tem. No caso do PVPL, que tem como público-alvo jovens e adolescentes, focamos em conceitos básicos como equilíbrio das finanças, planejamento, uso consciente do dinheiro e a importância da acumulação de recursos para a realização de projetos de vida”, explica Cinthia Spanó, gerente de comunicação corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev.
Pesquisas amostrais realizadas com os participantes que assistiram às palestras na primeira temporada apontaram que 93,5% dos respondentes sentiram que conseguiriam se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendiam compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas.
L.S.
Revista Apólice