Ultima atualização 15 de outubro

Brasilprev inicia segunda fase de projeto social de educação financeira

Iniciativa visa atingir cerca de 2.500 pessoas até o final do ano

A Brasilprev lança a segunda etapa do Projeto de Vida na Ponta do Lápis (PVPL), que visa atingir cerca de 2.500 pessoas até o final do ano. Idealizada pela própria companhia e realizada em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, a ação busca disseminar conceitos de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas.

A primeira etapa da iniciativa foi concluída em abril deste ano e totalizou 1.090 apresentações que beneficiaram 48.465 pessoas. “Esta ação faz parte de um amplo portfolio de iniciativas de educação financeira que a Brasilprev tem. No caso do PVPL, que tem como público-alvo jovens e adolescentes, focamos em conceitos básicos como equilíbrio das finanças, planejamento, uso consciente do dinheiro e a importância da acumulação de recursos para a realização de projetos de vida”, explica Cinthia Spanó, gerente de comunicação corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev.

Pesquisas amostrais realizadas com os participantes que assistiram às palestras na primeira temporada apontaram que 93,5% dos respondentes sentiram que conseguiriam se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendiam compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock