Para descarte responsável de materiais domésticos – como móveis e equipamentos eletroeletrônicos –, a Brasil Assistência apresenta um serviço complementar às linhas de produtos residencial e empresarial. A opção “práticas sustentáveis” funciona como um benefício para que as empresas ofereçam a seus clientes.
O serviço consiste no descarte ecologicamente correto de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, no qual também é oferecida uma consultoria com dicas de atitudes ecológicas com orientações sobre como economizar água e energia e reciclar o lixo residencial.
“Ao longo dos anos notamos um crescente interesse pela contratação do serviço, pois é um ótimo diferencial que irá agregar valor ao produto oferecido por nossos parceiros a seus clientes”, declara João Ayres, gerente de marketing e produtos da empresa.
De acordo com o executivo, os fornecedores da companhia avaliam a condição de uso de todos os produtos retirados, em alguns casos, os itens são doados para entidades assistenciais previamente cadastradas e aprovadas pela contratante. “Quando não é possível aproveitar os materiais, a empresa desmonta e separa os utensílios por tipo de material e os devolve à cadeia produtiva como matéria-prima ou subproduto”, explica ele.
Todos os processos que envolvem a coleta, reciclagem e descarte correto dos materiais podem ser rastreados pelo cliente, que também recebe documentos que comprovam o destino dos materiais e certificados de doação, em caso de peças que podem ser reutilizadas.
Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (11) 4689-5800, com a equipe comercial da Brasil Assistência; ou pelo site www.brasilassistencia.com.br.
L.S.
Revista Apólice