Ultima atualização 08 de setembro

Livro da Capemisa fará parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano

“Capemisa 50 anos de Vidas” foi considerada relevante para a história do Brasil por se tratar de obra social promovida pela iniciativa privada

O livro “Capemisa 50 anos de Vidas” foi selecionado para fazer parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano, em Washington (EUA). De acordo com a Biblioteca, o conteúdo da publicação – que apresenta a história da fundação da seguradora e da origem da obra social Lar Fabiano de Cristo, instituição que faz parte do projeto social da Capemisa – foi considerado relevante para a história do Brasil, principalmente por se tratar de uma obra social promovida pela iniciativa privada.

Um exemplar do livro será encaminhado pela seguradora ao escritório de representação da Biblioteca no Brasil ainda esta semana e, posteriormente, a obra será enviada para os Estados Unidos. Atualmente, o acervo da instituição reúne 158 milhões de publicações de vários países.

Em abril deste ano, um exemplar da publicação também foi entregue, em mãos, pelo presidente da Capemisa, José Augusto Tatagiba, ao Papa Francisco. Na ocasião, Tatagiba foi um dos 20 integrantes da comitiva brasileira que acompanhou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, em uma visita ao Vaticano, para avaliação do pós Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em 2013.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock