A Liberty Seguros lança, no próximo dia 15, a assistência Descarte Responsável para os produtos Auto. Realizado em parceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis, o serviço – disponível para clientes com seguro residencial e de empresas de pequeno e médio porte desde 2013 – auxilia na destinação correta de móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e entulho de pequenas obras e reformas. Terão direto ao serviço os novos segurados e também os clientes que farão as renovações de produtos auto da companhia.
Além da assistência para o descarte sustentável, o cliente contará com o apoio de consultores ambientais especializados, que irão orientar o segurado com dicas práticas que podem contribuir para o consumo consciente de água, energia elétrica, reciclagem de lixo, entre outras iniciativas.
“A iniciativa mostra a nossa preocupação com a problemática dos resíduos sólidos urbanos e com o desenvolvimento mais equilibrado do planeta”, afirma Wagner Papp, superintendente de seguro Auto da companhia.
Para solicitar a retirada ou a consultoria ambiental, o cliente deve entrar em contato pelos telefones de assistência que constam no cartão do segurado. Ao utilizar o Descarte Responsável ele receberá um certificado de destinação, garantindo que os itens foram descartados de maneira ecologicamente correta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
L.S.
Revista Apólice