Impulsionar boas práticas no varejo e esclarecer o consumidor. Esses são alguns dos objetivos da campanha do seguro garantia estendida, lançada inicialmente em Belo Horizonte (MG) pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Voltada às classes C, D e E, a iniciativa visa ampliar as informações em relação ao funcionamento do seguro tendo como base o conhecimento de todos os tipos de garantia do produto – legal, contratual e o seguro garantia estendida.
Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, diz que o lançamento da campanha é mais um indicador de que o mercado está empenhado em incentivar boas práticas no momento da contratação do seguro garantia estendida. “O interesse das seguradoras e dos varejistas é que a contratação desse seguro seja feita de forma consciente. A campanha auxiliará o consumidor a certificar-se de que todos os seus direitos em relação ao produto estão sendo cumpridos, além de incentivar maior conhecimento em relação ao produto, normas e funcionamento”, explica.
A campanha conta com ações em rádio, TV, busdoor, mídia impressa, além de um site específico que traz informações sobre o produto, função interativa para esclarecer dúvidas dos consumidores e informações como a nova legislação sobre o produto, questões contratuais e a lista das seguradoras que comercializam o seguro.
L.S.
Revista Apólice