O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ) reuniu os seus associados, na última terça-feira (29), para debater o futuro da corretagem frente às novas tecnologias e aos novos hábitos dos consumidores. O encontro, realizado na sede da Porto Seguro, dá sequência à série de palestras promovida pelo Clube sempre em prol do desenvolvimento da carreira.
“A realização desses encontros é de suma importância para os profissionais de seguros. Conhecer os novos produtos e saber por onde caminham os negócios é essencial para se adaptar às mudanças e continuar crescendo em um mundo onde as pessoas querem cada vez mais”, disse o presidente do clube, Jayme Torres, no discurso de abertura do evento que reuniu aproximadamente 200 corretores.
O tema foi conduzido por executivos da Porto Seguro. O diretor de Vendas Online e Canais Eletrônicos, Rafael Caetano, deu início à palestra apresentando dados sobre o uso da internet hoje e a tendência para os próximos anos. “O futuro dos negócios e da sociedade estão na internet, precisamos saber tudo sobre esse mundo”, sentenciou o palestrante.
Em seguida, o diretor da Porto Conecta, José Luís Silva, apresentou a análise da seguradora sobre as relações comerciais no futuro e justificou sua estratégia de investir numa empresa de telefonia móvel visando preparar-se para um novo cenário no qual smartphones serão ainda mais ativos nas transações do dia a dia inclusive na compra de seguros. “Neste contexto, o corretor precisará adaptar-se”, frisou.
Amilcar Vianna, secretário do CCSRJ, enalteceu o encontro falando aos associados que “a internet e as ferramentas de telecomunicação modificarão o mercado e o corretor deverá se preparar para isto, encarando estas ferramentas como aliadas”. Ele aproveitou para mencionar que “na busca pela redução do custo de manutenção das corretoras, a Porto Seguro poderia considerar oferecer telefonia a baixo custo ou de graça para seu principal parceiro comercial: os corretores de seguros”.
A.C.
Revista Apólice