A sede da seguradora Allianz vai abrigar a Mostra de Artes da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). São 216 obras que serão apresentadas no prédio matriz da Allianz, na quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 16h30. Além das peças, a mostra conta também com apresentações de danças que narram parte da história da ABA.
Anualmente, as crianças e adolescentes atendidos pela entidade reúnem seus esforços e apresentam desenhos e danças, sempre produzidos a partir de um tema. Este ano, o ponto de partida para os trabalhos foi “a beleza invisível”, aquela que só se revela a quem está disposto a buscá-la em meio a cidadãos comuns e histórias do cotidiano.
A ABA atende mais de 500 crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba. Foi lá, no próprio cotidiano da Comunidade Santa Rita, entre parentes e vizinhos, que as crianças foram buscar suas belezas, para expressá-las de forma artística. “O tema da mostra é um convite para procurarmos no cotidiano e nos encontros do dia a dia o encanto que muitas vezes deixamos de ver”, conta Rose Oliveira, diretora da ABA.
Este ano, a entidade que já atendeu mais de 6 mil crianças, adolescentes e seus familiares, completa duas décadas de atuação. Recentemente a ABA reformulou seu Programa de Capacitação para Adolescentes e aumentou de 30 para 60 o número de jovens de escolas públicas da região atendidos pela entidade em 2013. “O objetivo de formar e incentivar a discussão sobre futuro e profissão foi mantido, no entanto, as oportunidades foram maximizadas com o novo formato. Com os cursos mais compactos, atendimento diário, aulas com duração de três horas conseguimos atender duas turmas”, explica Rose de Oliveira.
A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) atua no desenvolvimento de crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba, em São Paulo, e já fez a diferença na vida de mais de seis mil crianças, adolescentes e seus familiares. Na Associação são oferecidas atividades complementares ao ensino formal como dança clássica, contemporânea, artes visuais, informática e esportes, incluindo natação, xadrez e aula de pilates, para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.
K.L.
Revista Apólice