O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre marcou presença, pela terceira vez, na Campus Party Recife. Na edição 2014 da feira, realizada em Pernanbuco, fãs e seguidores da BB Seguros puderam interagir com a marca e concorrer a prêmios. Segundo Pedro Nogueira, gerente de marketing digital do Grupo BB e Mapfre, o objetivo foi mostrar aos jovens que a seguradora está presente na vida das pessoas quando elas mais precisam.
Para isso, a companhia fez os “campuseiros” usarem a imaginação para fotografar as peças de um quebra-cabeça que formou a imagem do prêmio, quando completo. O primeiro a montar as peças e enviar um tweet com a hashtag #TesouroBBSeguros no Twitter levou o prêmio.
Outra ação proposta pelo grupo premiou o campuseiro mais criativo que postou uma foto no perfil da marca BB Seguros nas redes sociais usando um brinde, em formato de uma mão gigante, que simboliza uma saudação típica de surfistas. O momento mais inusitado da feira, postado no perfil da marca com as #BBSeguros #CPRecife3, também foi premiado.
“Todas as ações contribuem para um crescimento no engajamento do público com nossas redes de relacionamento”, acrescenta Inácio Araújo, gerente executivo de Marketing da companhia. “Campus Party é uma excelente oportunidade para estabelecermos diálogo com o consumidor digital, público formador de opinião e divulgar as marcas do Grupo para potenciais multiplicadores em meios digitais”, completa.
Benedito Dias, diretor geral de marketing do Grupo BB e Mapfre, também falou a respeito do evento. “Queremos aumentar a percepção do público sobre as marcas do Grupo por meio de ações de branding nas redes sociais. A ação reforça nosso posicionamento em inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e inclusão digital.”
L.S.
Revista Apólice