Ultima atualização 17 de julho

Cai a satisfação do consumidor com o mercado de seguros

Pesquisa é realizada mensalmente levando em conta citações espontâneas na web sobre as empresas do mercado. Parâmetros foram desenvolvidos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing

As seguradoras registraram queda no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor – INSC -de 1,4 pontos percentuais, no mês de junho, em comparação com o mês anterior, quando o índice estava em 79%.
De acordo com o estudo, a queda está relacionada a duas das quatro empresas pesquisadas. Uma delas foi notificada pelo Procon por cobrar seguro sem autorização dos consumidores de uma empresa de telefonia. Os consumidores também fizeram várias menções na internet sobre a impossibilidade de resolver pelo SAC reclamações contra a empresa.
O INSC é um indicador com dados levantados no ambiente web. “Ele 
nasceu em abril de 2011, e o setor de seguradoras começou a ser avaliado em março 2012″, explica Cauê Saraiva, diretor da webSensus, empresa que operacionaliza o estudo. Ele mede mensalmente o que pensam os consumidores sobre produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.
“O setor de seguros se destaca pelo alto índice de satisfação dos clientes, principalmente quando é comparado com outros setores de serviços”, destaca Saraiva.

INSC em 2014
Janeiro        80,6%
Fevereiro   82,5%
Março         78,5%
Abril            76,8%
Maio            79%
Junho          77,6%

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice