Um levantamento realizado pela MAPFRE Assistance, unidade de assistência do Grupo MAPFRE no Brasil, revelou que os serviços utilizados entre os clientes que viajam assegurados pelo SEGURVIAJE (assistência à viagem com planos para diferentes perfis de roteiros e viagens oferecida pela companhia) estão ligados a problemas médicos por enfermidades ou acidentes, item que fica atrás somente das perdas de bagagens e atrasos de voos.
“É importante garantir coberturas seja por emergências, enfermidades ou acidentes. Nesses casos, todas as despesas relacionadas à assistência médica como gastos médicos e hospitalares, honorários de especialistas, diárias e taxas hospitalares, serviço de enfermagem, exames médicos e complementares, materiais e medicamentos prescritos são fornecidos por nossa rede credenciada”, explica Patrícia Ferreira, coordenadora de produtos da marca, ressaltando que por mais que as pessoas não esperem ter problemas em uma viagem, levar uma assistência na bagagem é essencial.
Ainda segundo a coordenadora, algumas ações simples podem evitar que os turistas sejam “pegos de surpresa”, tais como passar por exames preventivos e prévia avaliação médica antes do embarque, não exagerar na gastronomia local durante a viagem, consumir água em quantidade adequada e, em casos crônicos, levar medicação necessária – com original da receita médica assinada pelo especialista, pois cada país tem seus critérios para venda de medicação.
L.S.
Revista Apólice