Ultima atualização 09 de junho

Altobeli e Delvine vencem corrida do Circuito da Longevidade

Altobeli vence pela terceira vez no ano corrida do Ciruito da Longevidade da Bradesco Seguros. Delvine Relin Meringor, do Quênia, foi a primeira no pódio feminino

Foi uma vitória tranquila dos atletas Altobeli Santos da Silva, na prova masculina, e Delvine Relin Meringor, na prova feminina, na etapa São José dos Campos do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, realizada na manhã do dia 8 de junho, no Parque da Cidade. Cerca de 4 mil atletas amadores, corredores profissionais e caminhantes, sendo 2 mil na corrida de 6 km e 2 mil na caminhada de 3 km, participaram do evento, realizado pela sexta vez na cidade.
O pódio masculino da prova foi completado pelos atletas Joseph Kachapin Aperumoi (Quênia), em segundo lugar; Damião Ancelmo de Souza, em terceiro; Carlos Antonio dos Santos, em quarto; e Ederson Vilela Pereira, na quinta colocação. Já o pódio feminino teve na segunda colocação a colombiana Muriel Coneo Paredes; Tatiele Roberta de Carlho, em terceiro; Andreia Aparecida Hessel, em quarto; e Michele Cristina das Chagas, em quinto lugar.
Na única prova cross-country do Circuito da Longevidade, Altobeli disputou inicialmente a liderança com o queniano Joseph Aperumou e com os atletas da Bradesco Seguros Damião Ancelmo de Souza, Carlos Antonio dos Santos e Ederson Vilela, mas a partir do 4º quilômetro acelerou fortemente a marcha e consolidou a vitória. “Estou feliz com mais esta primeira colocação. É terceira vez que chego em primeiro no Circuito da Longevidade e espero continuar a manter uma boa performance nas próximas etapas”, declarou.
Segundo a queniana Delvine Relin Meringor, foi uma prova bastante disputada, apesar da larga vantagem que conseguiu no final. “A estratégia do percurso foi muito bem definida por mim e estou feliz em vencer minhas adversárias”, disse. Para a colombiana Muriel Coneo Paredes, foi uma boa prova. Ela havia chegado em terceiro no ano passado e comemorou a segunda colocação. “É uma prova forte, diferente das provas de rua, mas consegui superar as dificuldades do percurso e chegar em segundo.”
Cerca de 40 atletas de elite se inscreveram para a prova do Circuito da Longevidade em São José, a quinta etapa da temporada 2014. Ao todo, a corrida contou com 2 mil participantes. Diversas equipes vindas de cidades da região, como Jacareí, Taubaté, Caçapava, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e até mesmo de Santos, Praia Grande e Guarujá, marcaram presença no evento.
A caminhada de 3 km reuniu o mesmo número de inscritos. Famílias com pessoas de várias idades chamaram atenção, muitas delas deixando o sedentarismo de lado e participando de uma caminhada pela primeira vez.
Uma iniciativa da Bradesco Seguros – patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos Rio 2016 –, o Circuito da Longevidade foi criado em 2007 com o objetivo de incentivar o público para a prática de exercícios físicos, um dos pilares para se alcançar a longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. O evento tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Longevos são reconhecidos no palco com troféus e aplausos
Com disposição e saúde de sobra, João Rodrigues Lopes, de 77 anos, e Maria Helena Moreira, de 76, se destacaram por serem os mais longevos da corrida, foram homenageados no palco do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. “Corro desde os 70 e isso é um remédio para todas as doenças”, declarou o ex-militar João Rodrigues. Já Maria Helena diz que começou a correr recentemente. “Faço caminhadas e intercalo com corridas curtas, além de realizar as tarefas de casa. Tudo isso dá disposição e melhora a qualidade de vida”, explicou.
Na caminhada, o título ficou com Abílio Barbosa da Silva, de 85 anos e Ana Correia Pais de Barros (da Casa do Idoso), de 94, que caminharam junto com familiares os 3 km do Circuito. Do alto de seus 94 anos, Ana Correia diz que a longevidade é resultado de uma vida em equilíbrio e atividades físicas regulares. “Faço uma hora de caminhada todos os dias há 25 anos e não tenho nem pressão alta e não uso óculos”, diz, orgulhosa. “Faço tudo por uma vida saudável”, completou.

Responsabilidade social no Parque da Cidade
O Fundo Social de Solidariedade do município recebeu valor igual ao arrecadado com as inscrições na corrida e caminhada. Vinculado ao Gabinete do Prefeito e integrado ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o Fundo Social desenvolve programas de capacitação que permitem a geração de trabalho e renda, em benefício de crianças, jovens, idosos e famílias. A entrega simbólica foi feita para a presidente do Fundo Social, Margarida Coppio.
A iniciativa da doação da renda se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros está presente. No total, desde 2007, mais de R$ 1,5 milhão já foram doados.
Ribeirão Preto será a próxima cidade a receber o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, no dia 27 de julho. As inscrições abrem em 26 de junho e devem ser feitas em www.circuitodalongevidade.com.br.

 

RESULTADOS ETAPA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Delvine Relin Meringor

00:19:34

2

Muriel Coneo Paredes

00:20:18

3

Tatiele Roberta de Carvalho

00:20:24

4

Andreia Aparecida Hessel

00:20:57

5

Michele Cristina das Chagas

00:21:17

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Altobeli Santos da Silva

00:17:19

2

Joseph Kachapin Aperumoi

00:17:26

3

Damião Ancelmo de Souza

00:17:34

4

Carlos Antonio dos Santos

00:17:38

5

Ederson Vilela Pereira

00:17:45

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock