A Zurich Seguros realiza entre os dias 2 de 6 de junho a “Global Community Week”, iniciativa que envolve o Grupo Zurich ao redor do mundo em prol das comunidades nas quais a companhia está inserida. Através da partilha de tempo, habilidades e recursos, os colaboradores se envolvem em atividades práticas, por meio da Z Zurich Foundation, responsável pelo projeto globalmente. No Brasil, funcionários estarão unidos em atividades com foco na educação, saúde, combate à pobreza e exclusão social, bem como esforços em prol da sustentabilidade no planeta.
Na última edição da ação, realizada em 2013, a participação dos profissionais em atividades dobrou para 24%, frente aos 12% em 2012. Foram 28 mil horas voltadas ao voluntariado em 43 países onde a seguradora atua em 700 projetos distintos. O Grupo arrecadou quase US$ 1 milhão em dinheiro e contribuições.
No Brasil, a seguradora realiza uma série atividades que contribuem para uma sociedade mais justa. A “Global Community Week” é primeira tarefa da Missão Z – gincana solidária que envolve profissionais de Norte a Sul do País – é uma oportunidade única para celebrar o compromisso da companhia com práticas sustentáveis e ações sociais efetivas em todas as comunidades.
“Estamos apenas no início desse projeto, pensando em um formato que envolva mais do que a arrecadação de donativos, mas a doação de tempo e de atenção, o que para quem precisa é de fundamental importância. No ano passado os números da Missão Z foram incríveis e estamos muito otimistas para a edição de 2014”, ressaltou Marcelo Bandeira, head de Comunicação para a companhia no Brasil.
T.C.
Revista Apólice