Ultima atualização 07 de maio

Presentes mais procurados para o Dia das Mães são também visados pelos ladrões

Grupo BB e Mapfre alerta para cuidados desde o momento da compra até depois, quando as homenageadas já estão desfrutando dos equipamentos

Os equipamentos eletrônicos (smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas etc.) são opções certas de presente para o Dia das Mães. Porém, como o roubo e furto desses aparelhos têm se tornado cada vez mais frequentes, o Grupo BB e Mapfre alerta para cuidados desde o momento da compra até depois, quando as mães já estão desfrutando dos equipamentos.
Presentear com um produto já segurado pode ser garantia de tranquilidade para as homenageadas. “Os equipamentos em si já trazem ótimas funcionalidades e recursos que facilitam a vida das pessoas. Ter a proteção de um seguro só valoriza ainda mais o presente e demonstra preocupação dos filhos”, lembra Nikolaos Tetradis, superintendente de Seguros Especiais do grupo.
“Dia das Mães é também uma das datas mais importantes para o comércio, com muito movimento nas ruas e lojas, o que também atrai a ação de ladrões. Portanto, é preciso estar atendo a todo momento com seus aparelhos”, diz o executivo.
Um ponto importante e que pode confundir os consumidores é justamente a cobertura contratada do seguro: as seguradoras só indenizam o cliente nos casos em que houver abordagem ameaçadora de bandidos (coação), o que caracteriza roubo; e arrombamento de carros ou edificações (residências, empresas, escritórios), o que caracteriza furto qualificado. Nos casos em que o aparelho é furtado em local público por descuido do proprietário (caracterizado como furto simples) não há cobertura do seguro. “São informações que devem ser transmitidas às mães”, orienta Tetradis. “E, claro, recomendamos que o cliente leia atentamente as condições de cobertura antes de contratar o seguro”, alerta.
Normalmente, os seguros de roubo e furto podem ser adquiridos nas grandes redes varejistas, lojas das operadoras de telefonia e em sites especializados. No caso de smartphones, por exemplo, o preço fica, em média, entre 15% a 20% do valor do produto, variando conforme cada revendedor. Além das tradicionais garantias, o seguro do Grupo BB e Mapfre oferece o serviço de Help Desk, via telefone ou chat, e também a possibilidade de incluir as coberturas de Danos Acidentais e Elétricos.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.