A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) lança o “Global Risk Dialogue”. O periódico comenta a complexidade de gerenciamento de riscos dos maiores projetos arquitetônicos do mundo e suas características únicas.
Entre as construções levantadas no material está o Kingdom Tower, arranha-céu em edificação em Jeddah, na Arábia Saudita, que será o prédio mais alto do mundo e a primeira estrutura a alcançar a marca de um quilômetro de altura.
A elaboração de um projeto recordista como esse pode representar riscos únicos para o setor. De acordo com o estudo, cada projeto traz uma série de novos cuidados, planejamentos e avaliações por seus próprios méritos e riscos, que garantam a eficiência e o sucesso.
Segundo Axel Theis, CEO global da resseguradora, grandes projetos trazem grandes desafios. “O gerenciamento de risco tem se sofisticado e desempenha um papel crucial na garantia do êxito das construções”, diz.
Veja abaixo outros projetos citados no periódico:
Usina solar de Ivanpah
Instalado no deserto de Mojave, na Califórnia, o complexo Ivanpah é a maior usina térmica do mundo. A planta está ajudando a transformar a paisagem de energia alternativa nos Estados Unidos. O complexo gera energia suficiente para abastecer 140 mil casas por ano e dobra a capacidade térmica solar comercial de energia disponível.
Recuperação de “mega-navios” como Costa Concordia
Na era do “mega-navio”, o crescente tamanho dos navios de cruzeiro, contêineres e petroleiros está criando desafios significativos para operações de resgate em casos de naufrágio.
Qual é o futuro para o abastecimento energético da Europa?
A AGCS alerta que o mercado de energia está enfrentando um período de mudança econômica, ecológica e técnica e presenciando um aumento na ameaça representada por blecautes e ataques cibernéticos.
T.C.
Revista Apólice