Aconteceu na última quinta-feira, 10, no auditório da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), em São Paulo, o seminário “Comercialização de Seguros e Previdência Complementar por Meios Não Presenciais”, que contou com a participação de diversos nomes do setor, entre corretoras e seguradoras, e colocou em debate as novas formas de vender seguros em função da popularização de canais remotos de vendas.
Altamente compatível com o tema do seminário, realizado pela Funenseg em parceria com o Clube Vida em Grupo (CVG-SP), a Minuto Seguros foi representada pelo seu sócio-diretor Marcelo Blay que, como um dos palestrantes, apresentou a empresa como um case de sucesso e destacou os desafios de criar uma corretora multicanal, que atua na internet e pelo modelo tradicional. “A corretora conseguiu obter um êxito na comercialização de seguros, pois entendeu que o atendimento online só funciona em conjunto com o atendimento humano, por mais paradoxal que seja”, afirmou Blay.
O evento contou com a presença de pessoas destacadas do mercado de seguros, como Ivy Cassa da AIDA, Pedro Barbato Filho, radialista especializado em seguros, além de Guilherme Contrucci, âncora da Web TV. O ponto alto foi a apresentação das representantes da Susep, Maria Augusta Alves e Regina Simões.
Na ocasião, também foi debatido a Resolução CNSP 294/13, que amplia o espaço para regulamentação do microsseguro para a venda pela internet. “Ter a oportunidade de enriquecer a discussão sobre a venda de seguros pela internet e outros meios e, ainda, expor a experiência da Minuto Seguros foi extremamente positivo”, finaliza Blay.
T.C.
Revista Apólice