Ultima atualização 01 de abril

HDI Seguros garante segurança de dados com nova ferramenta para backup

Em busca de uma solução de backup que atendesse às necessidades de seu ambiente de TI, a seguradora contratou o serviço Veeam Backup & Replication

A HDI Seguros contratou a solução Veeam Backup & Replication em 2009, quando buscava uma solução de backup que atendesse às necessidades de seu ambiente de TI, totalmente virtual. Ricardo Strazzi, coordenador de infraestrutura de TI da seguradora, conta que a empresa realiza backup completo de mais de 15TB todos os dias e realizar esta tarefa sem comprimir e duplicar os dados seria impossível.
“Para mim, backup seguro é aquele que depende de uma copia só. As funções de Snapshot e armazenamento em disco permitem salvar apenas as atualizações mais recentes e ocupam pouco espaço. Nosso tempo de backup ficou quatro vezes mais rápido”, conta o coordenador.
Outras vantagens apontadas pela seguradora na escolha pelo produto foram o preço atrativo (já que as outras soluções pesquisadas pelo cliente eram licenciadas por quantidade de máquinas) e a grande facilidade para realizar a restauração de dados. Strazzi conta que a solução “salvou o dia” na empresa diversas vezes, principalmente no ambiente de produção. “Muitas vezes ocorreram erros no sistema por causa de uma atualização de software que não deu certo ou máquinas virtuais que sofreram pane e, em todas as ocasiões, a solução permitiu a restauração de toda a máquina virtual em poucos minutos”, comenta o coordenador.
A seguradora tem como política manter os dados arquivados por 10 anos e, por isso, costuma realizar o backup em disco e depois armazenar os arquivos em fita. Antes, a companhia precisava usar outra solução para realizar a conversão.
Strazzi conta que sempre que possível aconselha os profissionais de TI das empresas a fazerem um teste com a solução da Veeam, avaliar o custo e comparar a facilidade de uso, pois verão que as vantagens são inúmeras. “Em minha opinião, os principais benefícios da ferramenta são backup mais rápido e em menor espaço, segurança na recuperação, preço atrativo e maior vantagem tecnológica”, finaliza.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO