No próximo sábado (22/3), os moradores de Brasília (DF) terão a oportunidade de conferir o monólogo “Cartas de Rodez”, baseado em correspondência do célebre ator, poeta e dramaturgo francês Antonin Artaud (1896–1948) com o médico responsável pelo asilo de Rodez, em que esteve internado entre 1943 e 1946.
A peça tem o apoio do Grupo Segurador BB e Mapfre e explora, a partir de uma seleção de cartas, o diálogo de Artaud com o médico e com a própria sociedade da época, em situações que questionam a noção do “homem saudável” proposta pela medicina e a razão social.
Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o investimento faz parte da estratégia de sustentabilidade do grupo, que procura disseminar cultura por meio de diferentes manifestações artísticas capazes de atingir e beneficiar uma parcela significativa e diversificada da sociedade.
“Procuramos consolidar a nossa participação na vida cultural do país apoiando projetos culturais deste tipo e que promovem a democratização da cultura, garantindo o acesso da sociedade a ações de qualidade capazes de divertir, informar e contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, afirma Fatima Lima, executiva de Sustentabilidade da companhia.
Em sua terceira apresentação da temporada, a peça “Cartas de Rodez”, com o ator e diretor francês Stéphane Brodt e direção de Ana Teixeira, faz parte do projeto EnCena, que teve início em janeiro, e prevê apresentações em abril e maio.
“Faz parte da nossa estratégia apoiar ações culturais que contribuam para ampliar e diversificar o mix de comunicação da empresa com a sociedade e, dessa forma, atender da melhor maneira possível à demanda do público”, complementa Benedito Dias, diretor de Marketing do grupo.
Os interessados na atração poderão adquirir ingressos na bilheteria do Teatro Oi Brasília (de terça a sábado, entre 13h e 19h).
T.C.
Revista Apólice