Ultima atualização 26 de março

Cooper Gay tem novo gerente de operações

Enrico Figueiredo assume o cargo na companhia, tendo como principal responsabilidade garantir a uniformidade dos processos

Enrico Figueiredo é o novo gerente de operações da Cooper Gay no Brasil. Ele assume o posto tendo como principal responsabilidade garantir a uniformidade dos processos, desde a parte de documentação e cadastro até a colocação do resseguro. Segundo o diretor executivo da corretora, Fernando Prado, o novo contratado possui uma sólida experiência em processos e um amplo conhecimento do mercado. “O seu trabalho terá como objetivo o relacionamento com os resseguradores no âmbito operacional de modo a simplificar os processos e aumentar a produtividade, através de documentos com formatos e cláusulas padronizados”, afirma Prado.
Figueiredo, que atua há mais de 20 anos no mercado de seguros e resseguros, afirma que está muito feliz com o novo desafio profissional. “A minha experiência em planejamento estratégico e implementação de processos irão garantir mais agilidade no atendimento aos nossos clientes e parceiros”, observa.
A contratação do novo executivo é mais um dos investimentos da companhia, visando assegurar que os seus processos internos sejam realizados com mais eficiência e transparência.
Atualmente, todos os processos da corretora de resseguros são controlados através de KPIs, desde a análise do risco até o acompanhamento financeiro, garantindo o compromisso da corretora na entrega de um serviço diferenciado. O eCOG Web, sistema de gestão de resseguros, é a interface onde as seguradoras podem acompanhar o desempenho de todas as etapas da colocação, pagamentos de prêmio e coleta de sinistros.  O sistema, disponibilizado gratuitamente para as seguradoras, ainda conta com relatórios de desempenho de resseguradores, emissão do DARF e documentos referente ao negócio.
“Tendo em vista a tendência do mercado na maior rigidez com os controles internos e governança corporativa, desenvolvemos controles através de cada ponto de contato que temos com as seguradoras e resseguradores, consolidando a nossa missão de ser a extensão do departamento de resseguro das seguradoras”, declara Fabio Basilone, CEO do grupo no Brasil.
Outra novidade é a promoção de Ronaldo Pinelli, há quatro anos na empresa, ao cargo de gerente técnico. Pinelli possui 12 anos de atuação no mercado de seguros e resseguros. Ele terá como missão atuar na administração dos contratos vigentes, nas renovações e estar mais próximo dos clientes, assim como prospectando novos contratos. “Durante esses anos de atuação na Cooper Gay estou crescendo junto com a empresa, sempre visando às novas metas e objetivos. Estarei agora mais próximo dos clientes, seja na administração dos contratos vigentes, nas renovações e prospectando novas oportunidades no mercado”, destaca.

T.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice