Ultima atualização 07 de março

Allianz adere aos Princípios de Sustentabilidade propostos pela ONU

Grupo une-se à maior iniciativa colaborativa entre as Nações Unidas e o setor de seguros

A Allianz aderiu aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês) da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI).  Os Princípios, que incentivam maior integração dos critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) no setor de seguros, contam com cerca de 40 seguradoras como signatárias e 30 órgãos do mercado de seguros como apoiadores.
Os signatários se comprometem voluntariamente a incorporar critérios ESG, a gerenciar estes riscos e desenvolver soluções junto aos seus clientes, a trabalhar junto com partes interessadas do setor, e a informar publicamente o seu progresso em termos de ESG.
“Queremos contribuir para  a criação de um futuro positivo para os negócios e para as pessoas por meio da combinação do valor econômico, gestão ambiental e responsabilidade social. Acreditamos que o compromisso com o desenvolvimento sustentável apoia o nosso crescimento econômico de longo prazo, por isso nos esforçamos para encontrar soluções locais e globais para os problemas que impactam a sociedade como um todo”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz.
A Allianz também é signatária das iniciativas ‘irmãs’ do PSI para gestão de ativos e investimentos (Princípios para o Investimento Responsável – PRI) e também dos princípios corporativos (Pacto Global das Nações Unidas). A Allianz é líder do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice