Ultima atualização 19 de fevereiro

Mongeral Aegon premia vencedores do “Galo de Ouro”

Em quatro dias de evento que reuniu parceiros e colaboradores, companhia mostrou como gestão de pessoas pode contribuir para o avanço da sociedade

A Mongeral Aegon pagou R$ 150 milhões em benefícios no ano de 2013. O CEO da seguradora, Helder Molina, disse que a empresa cresceu 20% nos últimos anos e atribuiu isso à maneira como o capital humano é valorizado: “Em empresas de serviços como a nossa, as pessoas são o ativo mais valioso. Máquinas e prédios não importam”, garantiu.
Esse foi o tom que ditou a 1ª Convenção Anual Mongeral Aegon, em Foz do Iguaçu. Cerca de 700 pessoas, entre funcionários, parceiros, corretores e diretoria, puderam acompanhar a união de eventos já conhecidos do grupo em um mesmo lugar, entre os dias 13 e 16 deste mês.
Para ressaltar o interesse em ter e reter bons funcionários, a companhia, no primeiro dia de palestras, anunciou a Universidade Corporativa, que busca ensinar seus colaboradores e prepará-los para um mercado que se apresenta cada vez mais exigente quanto à formação, tanto técnica quanto de valorização da gestão de pessoas. É nisso que os líderes da companhia tentam dar o exemplo.
A universidade contará com três divisões: a escola de Gestão e Liderança, a de Negócios e a de Administração e Serviços. As iniciativas foram apresentadas por Patrícia Campos, superintendente de desenvolvimento comercial e Carla Muniz, superintendente de Recursos Humanos.
No dia 15, durante café-da-manhã da diretoria com jornalistas, houve uma troca de impressões sobre os acontecimentos do evento, contando ainda com a participação dos representantes da Aegon, que falaram sobre a experiência tecnológica, com a loja virtual da companhia após a integração. Molina adiantou ainda que, em breve, a Mongeral Aegon lançará um seguro offshore, que será gerido nos EUA. “Inovação é identificar a necessidade do cliente, mesmo antes que ele perceba”, constata Molina.
A companhia continuará a ter como foco principal os seguros de vida individual.

Lideranças afinadas
Outro ponto importante foi colocado em pauta: discutir a vocação ou a falta de vontade para ser líder. Foi o que ilustrou Eugênio Massaki. Ele mostrou que a empresa precisa de um tripé: capital, conhecimento e pessoas. Mas que ser líder é, também, fazer renúncias e dar feedbacks a seus funcionários. É dar a eles oportunidades de crescimento e fazer com que toquem afinados.
Afinação foi o tema que abriu o terceiro dia da Convenção. Com sua orquestra no palco, Alessandro Sangiorgi traçou um paralelo entre um empresário e o maestro que comanda sua banda, onde o talento individual está a serviço da harmonia musical, ou seja, do sucesso empresarial.  “Em uma orquestra a música só existe quando todos tocam a mesma partitura”, ressalta. Demonstrando que a atuação de liderança deve estar intimamente ligada com o respeito e a percepção do que cada um é capaz, para unir os talentos e fazer deles empresas vencedoras.

Longevidade e economia
O que se pode dizer sobre profissionais estabilizados e o modo como eles gerem suas vidas? A genética e meio-ambiente são os fatores determinantes para o modo como as pessoas envelhecem. “Com conhecimento do corpo e avanços da medicina podemos viver mais e melhor. Não envelhecemos de um dia pro outro”, ironizou a geriatra Maria Margarete Simas Abi Saab. O bem-estar vem também com segurança e estabilidade, que pode ser conquistada a partir de um planejamento.
Em aproximadamente 20 anos, a pirâmide demográfica brasileira será um cogumelo, afirmou Eduardo Gianetti, ou seja, os idosos formarão uma bolha no topo dessa pirâmide. A taxa de fecundidade no Brasil é baixa e, em pouco tempo, muitos não terão como sustentar seus idosos, que estão em plena idade economicamente ativa.

Reconhecimento
Na sexta-feira, 14, houve a primeira premiação da Convenção. Os Medalhistas foram reconhecidos como destaques de vendas da empresa. Baseado em vários critérios, os corretores e funcionários que tiveram evidência em seus negócios e que se empenharam, receberam o reconhecimento pelo esforço.
No dia 15, sábado, a festa foi para os agraciados como melhores em diversas categorias. Eles foram as estrelas máximas do evento, apresentado por Tadeu Schmidt, jornalista da Rede Globo. Um pouco da história de cada um foi contada a cada entrega de prêmio, tornando a premiação mais íntima e emocionante.
Os vencedores do “Galo de Ouro” receberam R$ 10 mil e uma viagem, com acompanhante, para Paris. Todo o cenário do salão de premiação foi detalhadamente decorado com referências à cidade francesa. Diversos corretores e funcionários, durante o evento, afirmaram que poder participar da festa dá mais motivação em seguir a carreira e, quem sabe, ter sua trajetória contada e o prêmio garantido no próximo ano.
Essa conscientização que se desenvolveu ao longo dos dias não é apenas a filosofia dentro da seguradora, mas parece ser, também, o que os funcionários responsáveis pela área de vendas levam para fora, no momento em que estão com consumidor final. É pensando nisso que se caminha para um mercado mais atento às pessoas.
“Essa empresa só é o que é em função das pessoas que compõem o grupo”, com essas palavras Helder Molina adiantou quais serão os métodos empregados para continuar apoiando as pessoas que formam a companhia.

Confira quem foram os Galistas da edição 2013:

Superintendente Comercial 1 – Ednei Cesar de Andrade (Curitiba)
Superintendente Comercial 2 – Eneida Lucia de Carvalho (João Pessoa)
Gerente de Escritório – Luis Carlos Scarpim (Araçatuba)
Ger. Com. Salão de Vendas/Ger. de Vendas/Ger. V. Certa Vida Toda – Vanessa Aires de Sousa (Brasília)
Ger.Comercial Corretores Estruturados/Ger. Corporate – Patricia Folter (São Paulo)
Ger. Comercial Planos Instituídos/Ger. V. Certa Planos Instituídos/Ger. Comercial SPPrevCom – Carlos Henrique Marangon (Curitiba)
Promotor – Jailson Silva da Cruz (Rio de Janeiro)
Agente Comercial – Elizabeth Parra Ruiz (SPPREVCOM)
Treinando – Jonathan Aires Silva Rosa (Brasília)
Consultor de Benefícios Bronze – Eloísa Rodrigues Alves Santos (Brasília)
Consultor de Benefícios Prata – Leandro Alves Lima Carvalho (São Bernardo do Campo)
Consultor de Benefícios Ouro – Sandra Mara Moreira de Almeida (Ribeirão Preto)
Consultor de Benefícios Platina – José dos Santos (Curitiba)
Consultor de Benefícios Planos Instituídos – Ricardo Scudelare Zarate (Curitiba)
Corretores Associados – José Queiroz Ribeiro (Recife)
Corretor Estruturado/Agente – Marcia Andréia Leite (Campo Grande)

Amanda Cruz/ Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock