A Intermundial, empresa especializada em soluções para o setor de turismo, acaba de trazer ao Brasil o seguro de cancelamento de viagens, apontado por especialistas como a grande tendência do segmento no próximo ano.
O seguro cancelamento da Intermundial é o único no Brasil que dá o direito ao comprador de receber integralmente o valor pago pela viagem e pode ser acionado em 24 casos diferentes de imprevistos, tais como: doenças, gravidez, aprovação em concurso público, entrevistas de emprego, desemprego e cancelamento do casamento.
O produto é uma opção para fugir das multas abusivas cobradas, em especial pelas companhias aéreas, quando é preciso desistir de uma viagem poucas horas antes do embarque. “Estamos apresentando um produto totalmente inovador para um mercado de turismo que está aquecido e com uma economia favorável”, explica Maurinei Santos, diretor-geral da Intermundial Brasil.
Para Santos, os brasileiros começaram a compreender que o seguro não é um gasto, mas um investimento. “A Intermundial chega ao Brasil para mudar radicalmente o comportamento dos turistas com relação ao planejamento de suas viagens, como já acontece na Europa e nos Estados Unidos”, revela.
Em 2012, mais 13 milhões de passageiros viajaram pelo mundo com o seguro de cancelamento de viagens da Intermundial. Ao todo são cerca de 30 milhões de segurados. O serviço pode ser contratado em até 24 horas após a compra do pacote de viagens.
A Intermundial opera no Brasil em parceria com o Grupo QBE e com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).
J.N.
Revista Apólice