Entre os dias 10 e 13 de novembro, a Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides) realizará sua 34ª Conferência Hemisférica de Seguros, na Guatemala, quando o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, tomará posse frente à presidência da instituição.
Com mais de 50 anos de experiência em assuntos da área securitária, a Fides é representada por 18 países da América Latina, Estados Unidos e Península Ibérica, tendo como objetivo estimular o desenvolvimento do mercado, defendendo a iniciativa privada e padrões
éticos e técnicos em todas as atividades relacionadas ao setor.
De acordo com Marco Antonio Rossi, o Brasil já representa cerca de 50% das contribuições de seguros na América Latina e Caribe e um presidente brasileiro na instituição contribuirá para evidenciar a importância do mercado brasileiro na região.
Frente às grandes transformações vivenciadas pelo mundo dos seguros, o futuro presidente da Fides afirmou que pretende estimular os debates relacionados às questões regulatórias, os desafios de entendimento e os novos comportamentos dos consumidores, norteando, assim, sua gestão.
Acompanhando Rossi, partirá do Brasil uma comitiva que chegará a Nova Iorque nesta quinta, 6, com compromissos agendados na St. John´s University/ The College of Insurance; na International Insurance Society (IIS) e no Insurance Information Institute (III). Dia 9, o grupo parte para Guatemala, para participar da Conferência Hemisférica de Seguros (link da programação).
A cerimônia de transferência da presidência, que atualmente está sob a responsabilidade do venezuelano Gonzalo Lauria Alcalá, ocorrerá às 10 horas do dia 13, seguida do almoço de encerramento do evento.
A.C.
Revista Apólice