Ultima atualização 07 de novembro

Forma de oferecer produtos deve ser reinventada, diz Luchetti

Presidente da Porto Seguro Seguros conversou com corretores durante o almoço mensal do CCS-SP

“As pessoas querem trabalhar, ganhar dinheiro e ter reconhecimento”, disse o presidente da Porto Seguro Seguros, Fabio Luchetti, durante almoço mensal do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, neste terça-feira, 5/11. Ele se referia ao novo perfil dos consumidores, que buscam novas formas de se relacionar na sociedade e, por isso mesmo, vão passar a consumir seguros por diversos canais.

Como a tendência é algo natural ou pode ser influenciável, cabe ao mercado capturá-la com velocidade para a solução de problemas. No Brasil, cerca de 97% de todos os seguros vendidos o são via corretor. Na Inglaterra, 56% dos negócios passam por sites agregadores. Apesar da diferença entre os mercados, esta é uma realidade que pode chegar ao País.

“A lei obriga que exista a corretagem, e não o corretor”, lembrou Luchetti, ressaltando que temos que avaliar qual é o perfil do mercado brasileiro, que tem ênfase em preço e em relacionamento. Ele avisou que a internet é um fato e que os profissionais precisam descobrir como usá-la.

“A melhor aposta é vender produto e não preço. Quem vende preço todo ano tem o desafio de trazer este cliente de volta”, ensinou Luchetti.

O presidente do CCS-SP, Alexandre Camillo, aproveitou o evento para informar aos associados da entidade que a sede está passando por reformas e, em breve, haverá novidades.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO