Ultima atualização 04 de novembro

CCBB de Brasília expõe obras renascentistas

Copatrocinada pelo Grupo BB e Mapfre, mostra ‘Grandes Mestres do Renascimento’ fica em cartaz até 5 de janeiro de 2014

 Depois do sucesso da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que atraiu quase 1 milhão de pessoas, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoia mais um evento cultural que leva informação e arte de qualidade para uma parcela significativa e diversificada da população brasileira.
Depois de passar por São Paulo e receber 280 mil visitas, o CCBB de Brasília é quem passa a ser o anfitrião da mostra “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas”, que fica em cartaz na cidade até 5 de janeiro de 2014.
A mostra reúne 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade. São obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI por artistas célebres como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto.
Segundo Benedito Dias, diretor geral de Marketing, “esta é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo grupo para que possamos fortalecer a identidade de nossa marca entre os mais diversos públicos e, ao mesmo tempo, levar arte de qualidade para a população brasileira”.
“Nosso objetivo é investir na disseminação de cultura, contribuindo para que cada vez mais pessoas tenham acesso e contato com obras-primas que marcaram uma fase importante da história da arte mundial. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade e com a preservação da arte, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do BB e Mapfre.
Parte do espírito daquela época será transposto para as salas do CCBB durante a exposição, que será dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora da arte Cristina Acidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença, e cocuradoria do estudioso do Renascimento Alessando Delpriori.

Serviço
CCBB DF
Até 5 de janeiro de 2014
SCES, Trecho 02, Lote 22 – Brasília
Terça a domingo, das 9h às 21h
Informações: (61) 3108-7600

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock