A matéria “A palavra é eficiência”, da editora Kelly Lubiato, publicada na Revista Apólice, obteve a conquista máxima do 7º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, 06 de novembro.
Esta é a quinta vez que a Apólice obtém o prêmio. A Revista também estava concorrendo com as matérias “Estamos preparados para os eventos climáticos?” de Gabriela Ferigato e “ Proteção para riscos cibernéticos já é realidade”, de Jamille Niero.
Em “A palavra é eficiência”, Kelly Lubiato aborda como a redução da taxa básica da economia (Selic) faz com que as seguradoras tenham que diversificar seus investimentos para driblar a queda na lucratividade para, assim, evitar que custos sejam repassados para o consumidor. A concorrência entre seguradoras e o fato de os segurados estarem mais conscientes dos preços do mercado faz com que o repasse de custos não seja tão simples. Dessa forma, destaca-se quem for mais eficiente.
A reportagem foi uma das 128 inscritas na categoria Linguagem Escrita – Impresso Especializado em Seguros. Ao todo, o prêmio recebeu 2.157 inscrições vindas de todo o país com trabalhos sobre os temas Seguros e Sustentabilidade – Mudanças Ambientais.
Além de “A palavra é eficiência”, no tema Seguros também foram contempladas “Seguro de carro usado é muito caro e nem sempre vale a pena”, de Sílvio Ribas, do Correio Braziliense; “Minimizar os riscos para salvar vidas”, de Felipe Datt, da revista Valor Financeiro; e “Apesar de caro, seguro para celular pode valer a pena?”, de Priscila Yazbek, da Exame.com.
A.C.
Revista Apólice