Ultima atualização 24 de outubro

Conheça os mitos e as verdades quando o assunto é saúde bucal

Operadora Inpao ensina a cuidar da saúde da boca com dicas e vídeo

Escovas de cerdas duras são mais eficazes?
Não. A escova com cerda dura, associada à força da escovação, pode machucar a gengica. O ideal é utilizar escovas com cerdas macias e cabeça pequena.

 

O fio dental é essencial para uma boa higienização?
O fio dental é muito importante para perfeita higienização dos dentes, porque limpa onde a escova dental não alcança. É recomendado passar o fio dental em todas as escovações.

 

Escovar a língua é importante?
A lingua também acumula placa bacteriana, por isso é muito importante fazer uma escovação. Eu costumo dizer para os meus pacientes que a língua tem a mesma estrutura de um tapete. A boca é como se fosse uma sala. Não adianta limpar as paredes se você deixar o chão sujo.

 

Quanto mais creme dental na escova, melhor a escovação?
O creme dental auxilia na escovação, além de ter um componente muito importante que é o fluor. A quantidade ideal para a escovação é semelhante a um grão de bico.

 

Enxaguatórios são essenciais na higienização oral?
Os enxaguatórios complementam a higienização, mas não são essenciais. O uso contínuo deste tipo de produto pode causar alteração do paladar. E uma coisa muito importante é que os enxaguatórios com alcool em sua composição devem ser indicados por um dentista.

O INPAO Dental também está disponibilizando esse conteúdo em vídeo para promover e facilitar o entendimento. Para acessá-lo, basta acessar o link  http://www.youtube.com/watch?v=zV8bgEitvQg&feature=c4-overview&list=UUsRCc8xyflHTZ1U0l4UXGSA

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice